POLÍTICA

Greve do transporte coletivo chega ao fim em Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 04/10/2022 às 17:09Atualizado em 16/12/2022 às 00:45
Compartilhar

Foto/Luiz Henrique Cruvinel

Empresas fecham acordo com motoristas de ônibus para encerrar greve no transporte coletivo. Após nova rodada de negociação nesta terça-feira (4), a categoria aceitou proposta de reajuste salarial e funcionamento deve estar 100% normalizado a partir de amanhã.

De acordo com o presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Uberaba (Transube), André Campos, ficou acertado um reajuste de 6% retroativo ao mês de agosto já na folha de outubro e a aplicação de mais 5% a partir de janeiro de 2022.

Campos afirma que outros itens da pauta também foram acertados com a categoria, mas os detalhes da proposta ainda estão sendo analisados pelo jurídico e só serão divulgados posteriormente. 

Desta forma, o presidente da Transube afirma que todas as linhas de transporte coletivo já estarão operando normalmente a partir de quarta-feira (5).

“Alguns motoristas já tinham retornado ao trabalho agora à tarde e estávamos com algumas linhas já normalizadas, mas amanhã 100% volta ao normal”, disse.

A reportagem do Jornal da Manhã também tentou contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberaba (Sintracol), Roberto Alexandre Vieira, para saber os detalhes da negociação e os termos do acordo, mas ele não foi localizado até o momento para se manifestar sobre o assunto.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por