CIDADE

Chuva repentina tem até granizo na tarde desta terça

Há possibilidades de chuva durante toda a semana em Uberaba

Letícia Marra
Publicado em 04/10/2022 às 09:25Atualizado em 16/12/2022 às 00:46
Compartilhar

E não é que teve até granizo em #Uberaba hoje? ☔️Confira previsão do temp https://t.co/4E7Gh7ucXO pic.twitter.com/KnYnXcud9J — Jornal da Manhã (@_JMOnline) October 4, 2022

Melhor andar com guarda-chuva porque Uberaba deve receber chuvas durante toda a semana, de acordo com a climatologista Wanda Prata. "Estamos com áreas de instabilidade sobre o sudeste. Ar frio no sul, temos possibilidades de chuva durante a semana", comenta.

A tarde desta terça-feira (4) se iniciou com chuvas fracas que, logo depois, se intensificaram e em alguns bairros teve até granizo. Desde 14h06, quando iniciaram as chuvas, até 15h18, foram calculados 33 mm. A chuva de granizo desce para o bairro Valim de Melo, além das cidades de Conquista e Delta. A previsão é que permaneça assim até a noite. As mínimas devem chegar a 18°C e as máximas a 32°C. Conceição das Alagoas registrou uma chuva forte de granizo que está indo para Água Comprida. 

De acordo com ClimaTempo, na quarta-feira (5), as chuvas iniciam já durante a manhã e se estendem durante todo o dia. A expectativa deve se manter até a quinta-feira (6).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva causou duas ocorrências na Univerdecidade, sendo a primeira um motorista que perdeu o controle por causa da força da água e dos ventos, e entrou em uma vala. No entanto, não há vítimas. Ocorreu também uma queda de árvore no local, que derrubou a fiação de baixa tensão, porém em outro ponto da via. Com o apoio da Cemig, a equipe realizou a desobustrução. 

Uma segunda ocorrência de queda de árvore ocorreu na rua Menelick de Carvalho, também sem feridos.

Já na sexta-feira (7), o dia volta a ter sol com muitas nuvens durante o dia, mas com alguns peíodos nublados, com chuva a qualquer hora. O final de semana já aparece sem expectativa de chuva e com muito sol.

Durante a noite desta segunda-feira (3), chuva repentina acumulou 13mm e mais 5mm com chuviscos. Os ventos foram de 55km por hora, com rajadas. Na região central da cidade, chegou a ter até granizo.

Prata explica que o mês de outubro deve continuar com veranicos, até o dia 7 de outubro. A partir do dia 15 volta a chover, com volumes variados e o mês deve fechar em torno de 165mm de chuva, o que é considerado "dentro da expectativa". 

Para novembro é previsto um grande problema. A expectativa é que o mês seja finalizado com cerca de 30mm de chuva. Já o mês de dezembro deverá ter chuva sigificativa somente no dia 18. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por