ESPORTE

São Paulo x Independiente del Valle: Tricolor quer a Sul-Americana após 10 anos

Publicado em 01/10/2022 às 08:22Atualizado em 16/12/2022 às 00:37
Compartilhar

Agência Futebol Interior

Foto/Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rogério Ceni afirmou que precisa de títulos para continuar no São Paulo

São Paulo, SP, 30 (AFI) – E enfim chegou a hora, o momento mais esperado da torcida do São Paulo no ano de 2022. A chance de vencer um título continental após 10 longos anos de espera. E a grande final da Copa Sul Americana acontecerá neste sábado às 17h, contra o Independiente del Valle, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

O Tricolor chegará na final embalado, com duas vitórias seguidas nos dois últimos jogos do Brasileirão. O time venceu o Ceará fora de casa por 2 a 0 e no último domingo goleou o Avaí por 4 a 0 dentro de casa.

Já o time equatoriano vem de uma derrota e uma vitória. O Independiente sofreu uma goleada de 4 a 1 para o 9 De Octubre fora de casa e depois venceu o Marcara jogando em Guayaquil.

A pressão no São Paulo é grande, pois desde a Sul-Americana de 2012, quando o time comandado por Lucas Moura foi campeão após vencer o Tigres por 2 a 0 no placar agregado, o time não venceu nenhuma competição de expressão.

Rogério Ceni, hoje técnico do Tricolor, foi campeão do torneio naquele ano. Na oportunidade ele ainda era o goleiro e capitão da equipe. No sábado, ele terá a primeira experiência de uma final continental em jogo único como técnico.

SÃO PAULO:

O São Paulo irá com força total para a final. A pressão pelo títulos é grande, inclusive, Calleri, camisa 9 e ídolo Tricolor, disse que essa final vai ser o maior jogo do clube na última década.

 

“É o jogo mais importante da última década, dos últimos dez anos. Vai ser a primeira final internacional que o São Paulo vai jogar (neste período). É o jogo dos últimos dez anos não só pelo título, mas pelo que o São Paulo não consegue há anos, não conseguindo chegar perto de uma final. Temos oportunidade de virar história” comentou Calleri.

INDEPENDIENTE DEL VALLE:

O Independiente Del Valle também terá seu time completo para a grande decisão. Os equatorianos querem repetir o feito de 2019 quando foram campeões da competição. Na ocasião eles bateram o Cólon por 3 a 1 na final disputada em jogo único.

CONFIRA OS TIMES PROVÁVEIS

SÃO PAULO - Felipe Alves; Rafinha (Igor Vinicius), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.

Técnic Rogério Ceni

INDEPENDIENTE DEL VALLE - Ramirez; Vargas, Carabajal, Schunke, Segovia, Chavez; Minda, Pellerano, Faravelli; Sornoza e Ayovi.

Técnic Martin Anselmi

Veja a matéria completa no site da Agencia Interior – link abaixo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por