CIDADE

Procon instaura processo administrativo contra promotores de show cancelado

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) vai instaurar processo administrativo por meio de Ato de Ofício

Geórgia Santos
Publicado em 08/12/2016 às 21:27Atualizado em 16/12/2022 às 16:15
Compartilhar

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba vai instaurar processo administrativo por meio de Ato de Ofício para chamar todos os envolvidos na venda de ingressos do show do Capital Inicial, que foi cancelado. A medida está sendo adotada, pois, dentro do prazo estipulado pelo órgão, não foi encontrado e nem se apresentou nenhum dos organizadores do show.

Segundo a presidente do Procon, Morena Prais Sivieri, no mês passado foi realizada reunião com alguns revendedores, e ficou estipulado que teriam até o dia 5 de dezembro, para informar quem são os organizadores do show. “O prazo venceu, entramos em contato com eles e disseram que não conseguiram encontrar nenhum organizador. Sendo assim, estamos reunindo toda a documentação dos consumidores que procurarem o órgão, para que possamos abrir um processo administrativo e apurar os fatos a fim de auxiliar estes consumidores”, explica Morena.

A presidente do órgão acredita que com a instauração do processo devem surgir outras respostas, convocando, inclusive, aqueles revendedores que não participaram da reunião. Morena explica ainda que, no processo, o Procon solicita a presença de todos os revendedores e pessoas que participaram do evento, como organizadores e divulgadores. A partir das informações repassadas, o Procon apura os fatos e o tempo de duração do procedimento é variável.

Vale lembrar que o evento foi cancelado na véspera e, em nota oficial, a banda explicou que “foram alegados problemas de documentação, segurança e resistência de pessoas que desejavam o cancelamento do show”. Algumas pessoas, aquelas que compraram entradas pela internet, já haviam sido reembolsadas pela Bilheteria Digital e, além disso, a empresa também havia iniciado o reembolso para aqueles que efetuaram a compra no cartão de crédito e de débito. Ainda está pendente para aqueles que compraram em dinheiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por