CIDADE

Grupo de técnicos do Estado avalia a aplicação de recursos para a Saúde em Uberaba

Publicado em 20/09/2022 às 16:59Atualizado em 18/12/2022 às 02:13
Compartilhar

Conforme adiantado pela coluna Falando Sério, assinada pelo jornalista Wellington Cardoso Ramos, grupo de 12 técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SEE) visitam Uberaba, nesta semana, para avaliar a aplicação de recursos do programa Valora Minas.

"O objetivo geral do Valora é ampliar o acesso e vincular necessariamente os hospitais às redes de atenção à saúde, fazer uma sistemática de repasse de recursos que seja equitativa entre os territórios e mensurar os resultados a partir da performance dos hospitais", define Monique Fernanda Félix Ferreira, diretora de Atenção Hospitalar e Urgência e Emergência da SEE.

O programa é uma forma de repasse de dinheiro do Estado para os municípios, para o cumprimento de algumas metas por prestadores de serviço, como as cirurgias eletivas e atendimentos qualificado nos casos de urgência e emergência.

De acordo com a apuração da coluna, nem todas as metas teriam sido cumpridas até o momento, e ainda não se sabe qual a atitude do Estado nessa situação.

Em dezembro do ano passado, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) receberam recurso de R$1,54 milhão, cada um, para aquisição de tomógrafo. O dinheiro foi uma das aplicações do programa Valora Minas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por