CIDADE

Semana dos Dinossauros deve levar cerca de 10 mil pessoas a Peirópolis

Tito Teixeira
Publicado em 09/09/2022 às 20:41Atualizado em 18/12/2022 às 14:36
Compartilhar

Acontece na próxima semana em Peirópolis a XXI Semana dos Dinossauros, que terá visitação aos museus e locais de escavações (Foto/Reprodução)

De 12 a 16 de setembro ocorrerá no Museu dos Dinossauros em Peirópolis a comemoração da XXI Semana dos Dinossauros. O evento será promovido pelo Complexo Cultural e Científico de Peirópolis da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e contará com visitas guiadas ao local de escavação e aos três ambientes do museu, que envolvem o Jardim e os dois prédios.

Durante o período, o Museu Memória Viva estará aberto para visitação ao público, com exposição do Corpo Humano. Os organizadores esperam cerca de 10 mil pessoas participando do evento.

Serão oferecidas ainda várias oficinas lúdicas e científicas, para variadas faixas etárias, envolvendo, no âmbito escolar, Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II,

Ensino Médio e, também, Ensino Superior. As atividades ocorrerão das 8h às 16h, durante toda a semana.

O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis (CCCP) é composto pelo Centro de Pesquisas Paleontológicas “Llewellyn Ivor Price”, Museu dos Dinossauros e a extinta Rede Nacional de Paleontologia, que hoje constitui a sede do CCCP. Desde a sua criação em 2010, tornou-se um centro de referência nacional em paleontologia, desenvolvendo atividades de pesquisa, ensino e extensão.

De acordo com a diretora do Complexo Cultural e Científico, Stela Mariana de Morais, as oficinas são cem por cento gratuitas, bem como as mediações que ocorrem no museu, e visam principalmente contribuir com o entretenimento do visitante.

A diretora lembra, ainda, que, para visitas às escavações, não será oferecido transporte, que ficará a cargo/responsabilidade da escola agendada, e que os professores e/ou responsáveis devem acompanhar os alunos o tempo todo. As visitas mediadas acontecerão das 8h30 às 16 horas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por