ESPORTE

Jorginho perde o emprego no Atlético (GO). Confira a notícias deste final de semana

Agência Estado
Publicado em 29/08/2022 às 07:25Atualizado em 18/12/2022 às 14:14
Compartilhar

Foto/TNT Sports

Eduardo Baptista (FOTO ACIMA), de 50 anos, é filho de Nelsinho Baptista, o técnico estrangeiro mais longevo (17 temporadas) no Japão, onde dirige atualmente o Kashiwa Reysol

ATLÉTICO-GO AGE RÁPIDO E FECHA COM TÉCNICO EDUARDO BAPTISTA PARA VAGA DE JORGINHO

A diretoria do Atlético-GO agiu rápido e um dia depois de anunciar a saída do técnico Jorginho Campos definiu o nome do seu novo treinador. Trata-se de Eduardo Baptista, que neste ano comandou Mirassol e Juventude.

Jorginho foi demitido após a derrota no clássico para o Goiás por 2 a 1. Eduardo Baptista é o terceiro treinador do time goiano no ano. Antes de Jorginho e de Baptista, o time foi comandado por Umberto Louzer, agora no Juventude.

Eduardo Baptista, de 50 anos, é filho de Nelsinho Baptista, o técnico estrangeiro mais longevo (17 temporadas) no Japão, onde dirige atualmente o Kashiwa Reysol. Nas últimas duas temporadas ele comandou o Mirassol, conquistando o título da Série D de 2020 e sendo semifinalista do Paulistão. Antes, dirigiu clubes como Ponte Preta, Palmeiras, Athletico-PR, Fluminense, Coritiba, Sport e Remo.

BENZEMA FAZ DOIS NO FIM, REAL MADRID SUPERA ESPANYOL E LIDERA NA ESPANHA COM 100%

O Real Madrid contou com o brilho do seu principal atacante para vencer o Espanyol por 3 a 1 neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, e assumir a liderança da competição. Na partida, Vinícius Júnior abriu o placar e Joselu empatou ainda na primeira etapa. Já no fim do duelo, Benzema fez a diferença, marcou dois gols e garantiu mais três pontos.

O time merengue continua com 100% de aproveitamento e soma agora nove pontos. Na tabela, o Bétis aparece com a mesma pontuação, mas fica em segundo lugar por ter menos gols marcados (8 a 5).

COM NERVOS NO LUGAR, ABEL FERREIRA QUER SE FUGIR DE POLÊMICAS À BEIRA DO CAMPO

Uma confusão envolvendo as comissões técnicas de Fluminense e Palmeiras no sábado, chamou a atenção no momento em que os dois times deixaram o gramado a caminho dos vestiários. No entanto, no meio das discussões acaloradas, uma ausência acabou notada: a de Abel Ferreira, técnico palmeirense.

"Tenho me controlado, quero estar assim, faz tempo que não tomo amarelo. Teve um sururucu, mas cada um foi para o seu lado", afirmou o treinador na entrevista coletiva após o jogo com os cariocas no Maracanã.

GANSO AFIRMA QUE EMPATE COM PALMEIRAS NÃO COMPROMETE TÍTULO PARA O FLUMINENSE

Brasileiro, mas o time tricolor parece não ter "jogado a toalha" após o empate por 1 a 1 no Maracanã no sábado (27). Paulo Henrique Ganso, muito elogiado por suas atuações recentes, garantiu que o empate não compromete as pretensões do Flu e lamentou algumas chances perdidas.

"O empate não compromete nossas pretensões pelo título, ainda tem muitas rodadas, a gente vai buscar o Palmeiras, que está na primeira colocação. É uma equipe muito bem treinada, mas conseguimos demonstrar nosso futebol. Uma pena pelas bolas na trave, chances criadas, uma pena a gente não sair com os três pontos. Apesar das dificuldades de chegar pelo meio, a gente conseguiu encontrar formas pelas beiradas de chegar na defesa deles. Foi um grande jogo para as duas equipes", disse o camisa 10.

RICHARLISON BRILHA, HARRY KANE MARCA DUAS VEZES, E TOTTENHAM VENCE NO INGLÊS

O Tottenham venceu o Nottingham Forest por 2 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Inglês,em partida que teve Harry Kane como artilheiro do jogo e o brasileiro Rcharlison como garçom no segundo tempo.

Kane fez os dois gols da partida e ainda perdeu um pênalti no segundo tempo. Richarlison entrou na etapa final e botou fogo no duelo. Foi dele o cruzamento para o camisa dez do Tottenham anotar o segundo tento da partida. Depois em um lance isolado, o brasileiro fez embaixadinhas próximo à lateral e recebeu uma dura entrada do defensor do Nottigham.

A vitória foi importante para o Tottenham que chega aos dez pontos, se iguala ao Manchester City, e fica a dois do líder Arsenal que venceu todos os quatro jogos disputados até aqui pelo Campeonato Inglês.

ABEL FERREIRA PREVÊ SEMIFINAL DA LIBERTADORES TÃO DURA COMO EMPATE COM FLUMINENSE

O técnico Abel Ferreira evita falar em favoritismo na semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Athletico Paranaense Depois do empate por 1 a 1 com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o time alviverde começa a decidir uma vaga na final continental na terça-feira, em Curitiba. Mas o treinador vê similaridades entre os dois confrontos.

"Não gosto muito de falar de favoritismo, sou muito pragmático. O negócio se resolve dentro das quatro linhas. Vamos ter de estar alertas, vai requerer de nós o máximo, foi o que o Fluminense fez aqui. Em um jogo só, tudo pode acontecer", afirmou o treinador em entrevista coletiva no Maracanã.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por