POLÍTICA

Com mais de três meses de atraso, Prefeitura recebe nova remessa de uniformes escolares

Gisele Barcelos
Publicado em 16/08/2022 às 19:02Atualizado em 18/12/2022 às 18:27
Compartilhar

Foto/Divulgação

Após ser notificada por atraso na entrega dos uniformes, empresa enviou nesta terça-feira (16) mais uma remessa de peças para ser distribuída aos alunos da rede municipal. A informação da fornecedora é que a quantidade enviada agora completa o total contratado, mas o número ainda está sendo verificado pela Prefeitura.

A administração municipal aguardava desde o fim de julho o envio de 9.849 peças de uniforme. A última remessa está sendo conferida pela equipe da Secretaria de Educação para verificar se a quantidade restante foi entregue, antes da distribuição aos alunos.

Ao todo, foram adquiridas 98.400 peças de uniforme no fim do ano passado. Em 21 de julho, 41.640 foram entregues pela fornecedora. Havia o compromisso de que o restante seria entregue até 29 de julho, mas apenas 46.911 foram enviados na data. A maioria das peças já foi distribuída nas escolas e Cemeis da rede municipal, contemplando 46 das 76 unidades de ensino.

Quinta colocada na licitação, a Unifort, de Apucarana (PR), venceu o certame no dia 28 de março. O contrato com a empresa foi assinado no dia 6 de abril e previa a entrega das peças até o dia 6 de maio, o que não se confirmou.

O fornecedor foi notificado por causa do atraso e solicitou mais prazo para enviar os uniformes, o que só começou a acontecer no mês passado. Até o momento, a Prefeitura já fez três notificações à empresa devido à demora no envio das peças. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por