CIDADE

"ABCZ do Bem" aproveita reabertura do Parque para arrecadar roupas e cobertores

Tito Teixeira
Publicado em 24/05/2022 às 20:21Atualizado em 18/12/2022 às 19:42
Compartilhar

Donativos encaminhados pela “ABCZ do Bem” para instituições cadastradas no programa (Foto/Divulgação)

A comissão social da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que cuida das ações do “ABCZ do Bem”, lançou uma nova etapa de arrecadação de roupas e cobertores. A iniciativa pretende aproveitar a reabertura permanente do Parque Fernando Costa à população para intensificar a campanha “Juntos pelo Bem”, que é desenvolvida desde o início da pandemia.

“Essa é uma campanha permanente e, graças ao empenho da população e de alguns parceiros, temos conseguido contribuir para a manutenção de muitos serviços filantrópicos em Uberaba, não só com a arrecadação de roupas, mas também de alimentos. Nessa nova etapa, queremos aproveitar que a população está de volta ao Parque e convidá-la para que, quando vier passear ou realizar suas atividades físicas, também traga uma peça de roupa ou cobertor para nos ajudar nessa grande e importante corrente do bem”, revela Rosália Curado Machado, presidente da comissão ABCZ do Bem.

Rosália reforçou ainda que o acesso ao Parque não está limitado à doação, que segue aberto ao público gratuitamente. Entretanto, ressalta que a arrecadação é extremamente importante, considerando a aproximação do inverno e a atual temporada de frio na região.

De acordo com a assessoria de imprensa da ABCZ, atualmente, mais de 60 entidades estão cadastradas na comissão social da entidade, incluindo casas de acolhimento a idosos e pessoas em situação de rua, além de outras instituições de amparo a crianças e famílias carentes, grupos independentes de voluntários e hospitais.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da ABCZ, na campanha permanente desenvolvida pela entidade, do início da pandemia até o fim do ano passado, mais de 290 mil itens foram arrecadados e doados pela comissão. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por