POLÍTICA

Após afirmar que defendia Uberaba, Zema diz que não interferiu na escolha da Heineken

Gisele Barcelos
Publicado em 27/04/2022 às 21:21Atualizado em 18/12/2022 às 19:33
Compartilhar

Governador Romeu Zema com o CEO do Grupo Heineken do Brasil, Maurício Giamellaro, no anúncio oficial da instalação da fábrica em Passos nesta quarta-feira (Foto/Cristiano Machado - Imprensa Minas Gerais)

Após anúncio de implantação de cervejaria da Heineken em Passos, o governador Romeu Zema (Novo) declarou que não interferiu junto à empresa para escolha da cidade onde seria construído o empreendimento. O chefe do Executivo posicionou, durante visita a Uberaba em fevereiro, que a decisão final cabia à empresa, mas disse ter defendido Uberaba para sediar a cervejaria da Heineken e até manifestado ao presidente da empresa a preferência pelo Triângulo Mineiro.

Entretanto, ao ser questionado ontem sobre o processo de escolha do local para o investimento, Zema apenas declarou que o papel do Estado foi mostrar um “cardápio” com as opções disponíveis e deixar os investidores livres para definirem o melhor local. “Nosso apoio foi para que a Heineken viesse para Minas Gerais. Hora nenhuma o Estado tomou a opção de alguma cidade”, alegou.

Segundo o governador, para todos os investimentos em prospecção no Estado são apresentadas as cidades que têm terrenos disponíveis para instalação, energia elétrica suficiente e infraestrutura. Com as alternativas, cabe à empresa fazer a escolha. “No caso da Heineken, não foi diferente. Deixamos a empresa totalmente confortável e fizemos a ponte com os municípios. Então, é uma decisão que Estado não entra”, argumentou.

Ainda conforme Zema, o prefeito de Passos, Diego Rodrigo de Oliveira, foi quem disputou diretamente com outros gestores o investimento da Heineken. “Hora nenhuma liguei para presidente e disse que tem que ir para tal cidade. Da nossa parte não teve isso. Se algum outro político fez isso, é problema dele, e não nosso”, finalizou. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por