ESPORTE

Flu toma uma surra na Colômbia, Santos derrota Católica e Cuiabá não aguenta Racing

Agência Estado
Publicado em 14/04/2022 às 09:57Atualizado em 18/12/2022 às 19:10
Compartilhar

Fluminense jogou muito mal. Entrou jogando atrás e não suportou a ofensiva do Júnior de Barranquilla e tomou um chocolate ás vésperas da Páscoa | Fot Reprodução TV

Por Almir Leite

As substituições feitas pelo técnico Fabián Bustos foram fundamentais para o Santos vencer o Universidad Católica do Equador por 3 a 2, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, conquistar seus primeiros três pontos no Grupo C, e se manter na luta pela classificação na Copa Sul-Americana. Após um primeiro tempo bem ruim, o time reagiu na etapa final, virou a partida e saiu de campo aplaudido pela torcida. Na próxima quinta-feira, vai ao Chile enfrentar o Unión La Calera e tentar a primeira vitória fora de casa.

O Santos ainda está longe de ser um time com padrão de jogo. Há distanciamento entre os setores em campo, a marcação é frouxa, dando espaços ao adversário, e o ataque ainda tem dificuldade para ser mais efetivo. Além disso, contra os equatorianos o time pecou muito pelos erros de passe.

A Universidad Católica, por sua vez, se mostrou um time mais bem armado. Com marcação eficiente, bom toque de bola, embora um pouco lenta, e movimentação de seus jogadores, dominou tranquilamente o Santos na primeira etapa. Terminou em vantagem, que até poderia ser maior.

FLUMINENSE JOGA MAL E PERDE PARA O JUNIOR, POR 3 A 0, EM BARRANQUILLA

O Fluminense sofreu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana, ao ser derrotado pelo Junior, nesta quarta-feira, em Barranquilla, na Colômbia, por 3 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo H. Junior e Union lideram a chave, com quatro pontos, um a mais que o time carioca. O Oriente Petrolero ainda não pontuou.

O Fluminense entrou com a intenção de suportar a pressão inicial do Junior, mas não teve êxito. Em 15 minutos, os colombianos conseguiram cinco finalizações e em uma delas, aos dez, abriu o placar com Didier Moreno.

O Junior não ficava muito tempo com a bola nos pés, preferindo agredir o mais rápido possível o time carioca, que, por sua vez, só conseguiu chegar na área do adversário aos 16 minutos, quando passou a pressionar a saída de bola. David Braz, em cabeçada, fez o goleiro Viera fazer uma defesa.

NA SUA ESTREIA INTERNACIONAL, CUIABÁ PERDE PARA O RACING-ARG NA SUL-AMERICANA

Na sua primeira apresentação fora do Brasil, o Cuiabá perdeu para o Racing, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado no estádio Presidente Peron, em Avellaneda. O time brasileiro perdeu uma série invicta de 14 jogos, enquanto o time argentino, que lidera o Campeonato Argentino, emplacou sua oitava vitória consecutiva.

A derrota manteve o Cuiabá com três pontos no Grupo B, por conta da vitória inicial diante do Melgar-URU, por 2 a 0. O Racing lidera com seis, o Melgar também tem três pontos porque nesta noite venceu por 2 a 0 o River Plate-URU, lanterna sem pontos.

COPA SUL-AMERICANA

JOGOS DO DIA 13/04 22 – QUARTA-FEIRA

Melgar 2 x 0 River Plate-URU

Santos 3 x 2 Universidad Católica-ECU

Racing Club 2 x 0 Cuiabá

Jorge Wilstermann 0 x 2 Ayacucho

Junior Barranquilla 3 x 0 Fluminense

JOGOS DE 14/0/22 - QUINTA

19:15 – Wanderers x Metropolitanos

19:15 - Union La Calera x Banfield

19:15 - São Paulo x Everton de Viña

21:30 – Lanús x Barcelona Guayaquil

21:30 - Independiente Medellín x 9 de Octubre

21:30 – Internacional x Guaireña

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por