CIDADE

Início do outono ainda será de temperatura alta e pancadas de chuva em Uberaba

Tito Teixeira
Publicado em 21/03/2022 às 19:50Atualizado em 18/12/2022 às 23:35
Compartilhar

O outono teve início no domingo (20) e termina no dia 21 de junho, às 06h14. É a estação considerada de transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco. Neste período, as chuvas são mais escassas na região. A estação se caracteriza também pelas primeiras incursões de massas de ar frio, vindas do sul do continente e que provocam a queda das temperaturas.

Mas, em Uberaba, pelo menos nessa primeira semana de outono, as temperaturas máximas devem passar dos 32°C, com as mínimas variando entre 18°C e 21°C. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê ainda que deverão ocorrer pancada de chuva e até a sexta-feira (24), o tempo deve ficar encoberto.

O site Climatempo também prevê que até sexta-feira (25) o tempo fique encoberto, mas haverá alguns momentos de sol. As temperaturas também ficarão acima dos 30°C de máxima e as mínimas, entre 18°C e 20°C. De acordo com o Climatempo, a previsão de chuva é somente para esta terça-feira.

Pelo Climatempo, não há previsão de chuva, pelo menos, até domingo (27). O Inmet prevê que na região Sudeste a chuva deverá permanecer abaixo da média nos próximos três meses.

A temperatura deverá ficar próxima e ligeiramente acima da média, mas não se descarta a possibilidade da entrada de massas de ar frio – que poderão diminuir as temperaturas em locais de maior altitude a partir de maio.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por