POLÍTICA

Samu Regional deve começar a operar este ano na base local

Gisele Barcelos
Publicado em 12/03/2022 às 15:37Atualizado em 18/12/2022 às 18:49
Compartilhar

Samu Triângulo Sul deve começar a operar provisoriamente na sede atual do serviço em Uberaba a partir do segundo semestre. Os preparativos para o início das atividades em âmbito regional já estão em andamento, conforme adiantou a secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves, em entrevista à Rádio JM na última semana.

Enquanto a obra da sede própria do Samu Triângulo Sul não avança, a adjunta informou que já foi acertado com o Estado para que as operações comecem no espaço da base municipal existente e, também, com a equipe local do Samu. “Encaminhamos todos os ofícios necessários para que a gente possa dar início ao funcionamento. Não vamos esperar a construção [do prédio próprio]”, destacou.

De acordo com a secretária adjunta, todo o regimento do serviço regional e o desenho de onde serão as bases descentralizadas nas cidades do Triângulo Sul estão sendo organizados para colocar o Samu Regional em operação, mesmo que a obra da sede ainda não esteja concretizada no momento.

Em recente visita a Uberaba, o governador Romeu Zema (Novo) já havia anunciado o início da operação do Samu Triângulo Sul até o fim deste ano. Ele, inclusive, afirmou que as ambulâncias necessárias para compor a frota do Samu Regional serão encaminhadas para o Triângulo Sul à medida que a implantação avançar e houver a adesão dos municípios.

A implantação do Samu Triângulo Sul é discutida desde 2016, porém o Estado avançou com a implantação do serviço em outras regiões e o projeto local continuou no papel.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por