GERAL

Fenamilho em Patos de Minas é cancelada

Por falta de tempo e segurança, o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas decidiu cancelar a festa; ingressos serão devolvidos

Publicado em 09/03/2022 às 18:47Atualizado em 18/12/2022 às 18:41
Compartilhar

Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, cancelou oficialmente, nesta terça-feira (8) a edição de 2022 da tradicional Festa Nacional do Milho, conhecida como Fenamilho, que acontece na cidade.

Já é a terceira vez consecutiva que o evento não é realizado, por questões que, segundo a entidade organizadora, envolvem a pandemia de Covid-19. Aos que já adquiriram seu ingresso, a organização informa que será possível o reembolso do valor pago.

O anúncio do cancelamento da festa ocorreu durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira. A mesa diretora informou que o principal problema levado em consideração para a tomada da decisão foi a incerteza sobre número de casos de contaminação por coronavírus.

“O orçamento da Fenamilho é de R$ 6 milhões. Diante de tantas incertezas não poderíamos dar início às contratações artísticas, que equivaleria a um terço dos gastos da festa”, informou a presidente do sindicato, Jane Guimarães.

Ainda segundo a entidade, houve discussões sobre a insegurança que o cenário pandêmico ainda apresenta para a população, principalmente depois do aumento de casos da doença no início de 2022, com a variante Ômicron. Os organizadores também pontuam que a festa que aconteceria em maio teria pouco tempo para ser realizada e com a possibilidade de criar uma nova onda de contágio.

Questionada sobre problemas financeiros do Sindicato dos Produtores Rurais ou sobre demora para iniciar a organização da festa, a presidente afirmou que se tratou de uma decisão baseada no risco da saúde pública e que as contas estão em dia.

Devolução

Aos que já adquiriram o ingresso para a Fenamilho, o valor poderá ser ressarcido, com o início desse trabalho já nesta quarta-feira (9). Para isso é preciso preencher um formulário que estará disponível no site do evento.

Contudo, se o comprador quiser manter o passaporte para a festa em 2023, ele poderá guardar o ticket, que vai lhe dar entrada sem diferença de preços, como informou o Sindicato Rural.

Com informações do Jornal Estado de Minas*

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por