ESPORTE

Cano marca e o Fluminense vence. Botafogo leva dois gols, mas vira sobre o Madureira

Publicado em 04/02/2022 às 06:50Atualizado em 19/12/2022 às 00:12
Compartilhar

Abel Braga pouco agradou a torcida tricolor na noite passada, e saiu de campo vaiado, principalmente por deixar Ganso no banco de reservas (Fot Nelson Peres FFC)

Mesmo com um time considerado reserva, o Fluminense venceu o Audax por 1 a 0, nesta quinta-feira à noite, no estádio Luso-Brasileiro, pela terceira rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. O gol da vitória foi marcado por Germán Cano, ex-Vasco, o seu primeiro com a nova camisa.

Com seis pontos, o tricolor fica em quarto lugar na classificação, atrás dos seus grandes rivais, todos com sete pontos: Botafogo, Flamengo e Vasco. Novato na elite após oito anos ausente, o Audax soma um ponto e fica na lanterna, sem marcar gol em três jogos.

A ideia do técnico Abel Braga era rodar o elenco para suportar a maratona de seis jogos nos próximos 20 dias. Apresentou, por exemplo, as estreias do experiente goleiro Fábio, vindo do Cruzeiro, e do zagueiro David Duarte, ex-Goiás. No entanto, o treinador pouco agradou à torcida nesta noite e saiu de campo vaiado, principalmente por deixar Ganso no banco.

No domingo, pela quarta rodada, o Fluminense vai fazer o clássico com o Flamengo. O Audax vai enfrentar Resende.

BOTAFOGO LEVA 2 GOLS, REAGE E VIRA SOBRE O MADUREIRA COM BELO 2° TEMPO NO CARIOCA

O Botafogo obteve um grande resultado pelo Campeonato Carioca nesta quinta-feira. Após levar dois gols do Madureira em pleno Engenhão, a equipe mostrou ótimo poder de reação em segundo tempo forte para buscar a virada, por 4 a 2, e se igualar a Flamengo e Vasco, todos com sete pontos na ponta da classificação.

As modificações de Enderson Moreira e o ótimo poderio aéreo dos zagueiros foram determinantes para a segunda vitória do Botafogo no Estadual. Pipico fez dois gols e o Madureira ameaçou aprontar na casa botafoguense.

Porém, a reação veio em grande etapa final do líder. A entrada de Raí, destaque da Copinha, no intervalo, acertou a armação do Botafogo, que engrenou e merecia até marcar mais que os quatro gols dos últimos 45 minutos. Os aplausos da torcida após o apito final serviram de reconhecimento pela reação e a bela apresentação.

OUTROS RESULTADOS - CAMPEONATO CARIOCA

Resende 1 x 1 Portuguesa-RJ

Botafogo 4 x 2 Madureira

Fluminense 1 x 0 Audax-RJ

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por