NO BICO DA CHANCA

A história de um moço que saiu daqui para vencer em Portugal

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 02/02/2022 às 22:38Atualizado em 19/12/2022 às 00:14
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Com o presidente Palhinha

A luta de Robson Luiz Ricardo para vencer no futebol foi árdua. No Brasil jogou por vários clubes; foi fazer sucesso na China e ganhou a Europa. Nunca desistiu dos desafios; vencer no futebol sem um empresário não é nada fácil. Ele conseguiu superar todas as adversidades. Chegou lá. Hoje com 55 anos vive bem em Portugal e assessora o filho no futebol profissional. O moço saiu de Frutal para lutar, buscar espaço e vencer. Começou a jogar futebol no Uberaba SC. Depois rodou o Brasil e parte do Mundo esportivo. Ainda jogou no Valério de Itabira; Fabril de Lavras, Paissandu, Anapolina, Operário de Várzea Grande, Comercial de São Paulo, Vila Nova de Goiânia e Matonense. Essa foi sua maratona no Brasil. No exterior defendeu a Seleção de Macau; Luan Park da China. Em Portugal vestiu as camisas do Olhanense; Vasco da Gama Sinos e Estrela Amora. Robinho aponta Cristiano Ronaldo como o maior craque da atualidade. E fala também daqueles atletas que jogaram com ele e foram os companheiros ideais: Luizinho das Arábias no Paissandu e Júlio César ex Flamengo. No amador, foi Tchainha do Fabrício. Os cracões foram Toinzinho e Paulo Luciano. O adversário mais chato que enfrentou foi o Atlético Mineiro em 1986. Dois títulos importantes foram conquistados no Pará, em 1987 e campeão em Macau China em 1994. Uma das suas emoções no futebol foi a de treinar contra a Seleção Brasileira no Mineirão, isso aconteceu em 1985, onde defendeu o Democrata de Sete Lagoas. Um momento triste foi em Portugal, onde não conseguiu subir de divisão. Vestiu várias camisas, mas afirma que o Lan Park China foi o melhor que jogou. Se não tivesse sido jogador, poderia ser um bom preparador físico. Gols bonitos e importantes que marcou foram para o Comercial em partida contra a Francana: “foi de meia bicicleta”. Agora, o importante foi na Austrália, que classificou seu clube para a final de 1993. Robson afirma que a vaidade prejudica e tira o foco das coisas importantes. Torce como nunca para o Uberaba SC, clube que começou a bater na bola. E quando jogava inspirava em dois talentos diferentes: Reinaldo do Galo e no argentino Mario Kemps. Um dia ruim no futebol foi quando estava no banco e viu a morte Alex Apolinário em partida realizada em 2021 no estádio do Alverca. Quanto a diferença do futebol do passado e o de hoje é a metodologia de treinos, com isso, jogador sem visão de jogo tem dificuldades para atuar. Quanto a “Maria Chuteira” ela faz parte do espetáculo; sempre existiu e vai continuar existindo. Seu maior ídolo no mundo do futebol é o Pelé. Robson Luiz Ricardo é diretor de esportes do Almeirim Sad de Portugal, no qual, Palhinha, ex-jogador do São Paulo e USC é o presidente. Robinho vive tranquilo, com a família ao lado da esposa Tânia Ricardo e dos filhos Robson Júnior e Larissa Mara. Robinho um batalhador que fez e continua fazendo bela história no futebol.

Com filho, furo craque

Com a camisa do Comercial

Feliz ao lado da esposa

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

David perguntou ao Karrapix

--- Você ainda tem apetite sexual?

--- Tenho sim. Não tenho é o talher...

Karrapixo foi fazer uma visita ao Makarrão, e quando se preparava para ir embora, caiu um temporal e o Maka disse:

--- Tu vais dormir aqui, vou preparar o quarto de hóspedes.

Ao voltar a sala, Maka encontrou o Karrapa todo molhado e perguntou:

--- Por que está molhado assim?

--- Fui até em casa buscar o pijama.

Lá em Portugal, um jogador fez um gol de bicicleta e o árbitro da partida anulou o gol e broqueou com o artilheir

--- Bicicleta só é permitida nas ciclovias...

Amizade verdadeira é assim:

Se você ficar triste, eu fico. Se você ficar feliz, eu fico. Se você ficar magoado, eu fico. Se você ficar doente, eu fico. Se você ficar chateado, eu fico. Se você pular da ponte, eu fico.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Depois de vencer o Água Santa por 1 a 0, isso pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras arrumou as malas e partiu para Abu Dhabi, onde no próximo domingo começa a jogar o Mundial de Clubes. Abel Ferreira e seus comandados estão confiantes.

Na terça-feira, os jogos pelas Eliminatórias do Mundial do Catar realizado no nosso continente, os resultados confirmaram Brasil e Argentina classificados. Equador ficou bem próximo, basta apenas em dois jogos vencer um. Com 25 pontos, é o terceiro.

O Uruguai goleou a Venezuela, deixou a quinta colocação e foi para na quarta, posição que vai direto para o Mundial. Mas é ameaçado pelo Peru e pelo Chile. Na verdade, o empate contra o Equador tirou o Peru da quarta colocação e jogou na quinta.

Os resultados deixaram Equador, Peru, Uruguai e Chile na briga por três vagas. Faltam duas rodadas, quem bobear vai dançar. Mas pelo andar da carruagem, o Equador tem condições de jogar o Mundial. Uruguai e Peru estão perto. Chile precisa de sorte.

Quanto à atuação da Seleção Brasileira na partida contra o Paraguai, até que pode ser considerada como eficiente. A goleada ficou de bom tamanho, mas vejamos o lado contrári os paraguaios atravessam a pior fase de todos os tempos. É pensar bem.

Ontem três partidas movimentaram o Cariocão. Bangu e Volta Redonda fizeram um jogo sem favoritismo. O Vasco da Gama recebeu em São Januário a equipe do Nova Iguaçu. A expectativa era de goleada do Vascão para cima do adversário. É aguardar.

O Flamengo, no Luso Brasileiro jogou com seu time titular, claro que ainda com desfalques, é a nova cara do rubro-negro. O time do Boa Vista foi o adversário. Paulo Souza colocou sua ideia em campo, resta saber se funcionou como era esperado.

No Paulistão duas partidas entre times do interior. Ponte Preta, Novorizontino, Santo André e São Bernardo se envolveram nos duelos. Mas o clássico entre Corinthians x Santos foi a pauta principal. Neste início o Timão está melhor do que o Peixe. Então.

Ontem foi dia de festa no Parque do Sabiá. O Uberlândia recebeu o Atlético com Hulk, Nacho, Zaracho e toda turma boa de bola. É difícil apontar uma zebra. Sei que o time de Chiquinho Lima vai jogar tudo que sabe e não sabe. Agora como parar o Galo?

Duas partidas que envolvem clubes do interior chamam atençã Caldense e Tombense é o duelo de duas equipes preparadas para alcançar o melhor. Agora, uma vitória do Patrocinense pra cima da URT pode complicar de vez a vida do time de Patos de Minas.

Jogo de ontem que chamou atenção e oportunidade para sentir se a Raposa tem mesmo balha na agulha foi, sem dúvida, a partida tachada como clássico diante do Coelho. Portanto, Cruzeiro e América foram o principal duelo da rodada. Quem ganhou?

E aqui na terrinha, Uberaba SC continua trabalhando e planejando o futuro que envolve o Regional Sub 23. Djavan Santos acha que ainda precisa de algo. Por outro lado, Lúcio Vaz começou a trabalhar o time do Nacional para a competição. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 25 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por