CIDADE

Uberaba integra Mutirão das Famílias da Defensoria Pública para regularizar processos

Publicado em 01/02/2022 às 16:24Atualizado em 19/12/2022 às 00:17
Compartilhar

Uberaba é uma das 36 cidades mineiras que sediará o Mutirão das Famílias em 2022, promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG). As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (1º) em todo o estado.

O mutirão é voltado principalmente para pessoas de baixa renda, que necessitam do atendimento jurídico gratuito da DPMG em casos como reconhecimento ou dissolução de união estável, divórcio, guarda de filhos, alimentos e investigação de paternidade, entre outros. Os interessados podem se inscrever até 25 de fevereiro.

Em Uberaba serão atendidas ainda as pessoas das cidades de Água Comprida, Campo Florido, Delta e Veríssimo. Na região ainda haverá sessões em Uberlândia e Patos de Minas.

As inscrições em Uberaba podem ser feitas na sede da Defensoria Pública, localizada na Avenida Maranhão, nº 1421, no bairro Santa Maria, nas segundas, terças e quartas-feiras, respeitando horário das 13h às 17h. O local e horários de inscrição são válidos não só para o município de Uberaba, como também para os demais municípios atendidos na comarca.

ASSISTÊNCIA

Em todo o estado, a expectativa é que sejam realizadas até mil sessões de conciliação entre as partes até 31 de março deste ano, em formato híbrido, presencial ou virtual. O mutirão é voltado principalmente para cidadãs e cidadãos de baixa renda, que necessitam do atendimento jurídico gratuito da DPMG em casos como reconhecimento ou dissolução de união estável, divórcio, guarda de filhos, alimentos e investigação de paternidade, entre outros.

O Mutirão das Famílias foi promovido pela Defensoria de Minas pela primeira vez em 2015, na unidade de Uberlândia, com 726 inscrições. A iniciativa também ocorreu no mesmo município em 2017, 2018 e 2019. Ribeirão das Neves (2016), Belo Horizonte (2019), Patrocínio (2019 e 2020), Ituiutaba (2021) e Ponte Nova (2021) foram os outros locais mineiros a receber o mutirão. No total, desde a primeira edição, 8.161 pessoas foram atendidas.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por