POLÍCIA

Uma pessoa ferida em rompimento de barragem em Nova Lima; veja vídeo

Publicado em 08/01/2022 às 15:59Atualizado em 18/12/2022 às 17:40
Compartilhar

A barragem de minério Mina do Pau Branco, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, transbordou na manhã deste sábado (8). Informações iniciais do Corpo de Bombeiros, davam conta de que a estrutura havia se rompido por completo, mas após as equipes chegarem ao local constataram que um dique de contenção de chuva transbordou, devido a quantidade de água.

Até o momento, apenas uma pessoa ficou ferida, mas seu estado de saúde não foi informado. O trânsito no local está interditado devido ao volume de lama que invadiu a pista da BR-040.

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, o dique não possui nenhum problema estrutural e nenhuma comunidade próxima ao local foi afetada. "Não há nenhuma vítima fatal ou nenhuma comunidade que esteja em risco nesse momento que demande qualquer ação de evacuação", afirmou.

Conforme a Via-040, concessionária que administra o trecho da BR-040, os dois sentidos da via estão interditados. O congestionamento já chega a 2km em ambos sentidos por volta das 11h. Ainda não há previsão de liberação da pista.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por