GERAL

370 mil crianças mineiras de 5 a 11 anos serão vacinadas em janeiro

Publicado em 06/01/2022 às 16:56Atualizado em 18/12/2022 às 17:35
Compartilhar

Confirmada nesta quinta-feira a vacinação contra COVID-19 de crianças entre 5 e 11 anos. A confirmação veio através do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, nesta manhã, quando o titular da pasta informou que a expectativa é de aplicar pelo menos a primeira dose do imunizante nos 1,8 milhões de mineiros desta faixa etária.

O secretário informou ainda a confirmação de que chegariam ao país 20 milhões de doses no primeiro trimestre destinadas a este público. Em janeiro, serão 3,7 milhões, distribuídas nos dias 13, 20 e 27.

Segundo Baccheretti, em Minas Gerais vai ser cerca de 10%, aproximadamente 370 mil doses no primeiro mês sem uma data prevista para o início da campanha. No entanto, ele garantiu que após a chegada das doses no estado, estas serão imediatamente encaminhadas aos municípios mineiros.

Baccheretti informou ainda que no segundo trimestre - abril, maio e junho-, o país receberá mais uma remessa de 20 milhões de doses, destinadas à segunda dose das crianças.

“Obviamente que isso é contando que toda criança de 5 a 11 anos vá se vacinar. O número de 1,8 milhão é o total. Espero que os pais percebam que é importante se vacinar e levem as crianças para tomar a vacina, porque ela é segura”, alertou o secretário.

A ordem de vacinação seguirá um protocolo, como foram com os demais públicos: crianças com comorbidades e deficiências permanentes; indígenas e quilombolas; depois todo público de 5 a 11 anos, iniciando pelos mais velhos e até os mais novos.

A vacinação infantil contra a Covid-19 foi aprovada em dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, a Anvisa aprovou apenas o uso da Pfizer para as crianças. Ontem, o Ministério da Saúde anunciou que incluiu esta faixa-etária no Plano Nacional de Imunização (PNI). Contrário ao que vinha sendo anunciado pelo governo, a vacinação das crianças brasileiras não vai exigir prescrição médica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por