CIDADE

Ameaça de variante ômicron não tira o otimismo do comércio em Uberaba no fim de ano

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 30/11/2021 às 18:52Atualizado em 18/12/2022 às 17:16
Compartilhar

Hoje será acionada a iluminação de Natal na área central, o que deixa o comércio ainda mais otimista (Foto/Leitor JM)

Mesmo com a incerteza sobre o impacto da variante ômicron, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba mantém o otimismo quanto ao período natalino que se aproxima. Angelo Crema, presidente da CDL-Uberaba, aponta que a expectativa é que o balanço de vendas seja positivo, mas não arrisca o percentual de crescimento.

A razão para o otimismo é que as lojas já se programaram, negociaram compras e os estoques estão renovados. Isto aliado com boa parcela dos consumidores vacinada e propensa a presentear. “As lojas já negociaram. A indústria começa a produzir mais, as importações também aumentam e isso chega no varejo, onde o consumidor pode buscar novos produtos. Isso melhora a oportunidade para encontrar novos produtos, porque a Black Friday é feita para eliminar aquele estoque parado, remanescente”, destaca Crema.

Crema informa ainda que a maioria das lojas já está decorada para o período natalino, o que também é atrativo para as pessoas que circulam pelos corredores comerciais.

Sobre a liberação do 13º salário, cuja primeira parcela foi liberada ontem pelo empregador, Crema sugere que o consumidor quite as dívidas, caso tenha alguma, e assim possa retornar às compras a prazo.

Já a orientação para quem está adimplente é que utilize os recursos do abono natalino para efetuar compras à vista, pois desta forma poderá negociar melhores preços.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por