POLÍCIA

Lavador de carro é preso por participar de golpe aplicado por meio da internet

Carlos Paiva
Publicado em 12/11/2021 às 00:44Atualizado em 18/12/2022 às 16:47
Compartilhar

Lavador de carros, de 18 anos, foi preso por estelionato por uma guarnição da 212ª Companhia do 67ºBPM que fazia patrulhamento preventivo na rua Conceição das Alagoas, Parque Bom Retiro, por volta das 10h50 de ontem. Ele confessou que estava participando de um golpe pela internet. Um segundo envolvido foi identificado, mas não foi preso. O lavador de carros e objetos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil.

Policiais militares compareceram na casa de uma diretora de escola de 39 anos. Ela relatou que seu cartão havia sido clonado e estava sendo vítima de um golpe. Também disse que recebeu mensagens em seu e-mail da loja Magazine Luiza, informando que o produto adquirido por ela, um telefone (iPhone) no valor de R$4.049,00 seria entregue em sua residência. Ela ressalta que não comprou o aparelho.

Militares que faziam patrulhamento se depararam com o lavador de carros em atitude suspeita e próximo à casa da diretora de escola. Ele foi abordado e com ele foram encontrados vários cartões de crédito no nome dele.

Ele confessou que estava participando de golpe pela internet e aguardava a entrega de um iPhone. Também disse que quem comprou o aparelho com os dados da diretora de escola foi um comparsa, de 23 anos.

O acusado disse ainda que sua função no golpe era apanhar o aparelho com o entregador e entregar ao comparsa. Para tanto receberia R$1 mil.

Guarnições do 67º BPM fizeram diligências à procura do segundo envolvido, mas até o fechamento desta matéria, sem êxito. A Motocicleta Honda, 150cc. Modelo Fan, cor cinza, placa HMX-2848, usada pelo lavador de carros na prática criminosa, foi apreendida e recolhida em um pátio credenciado.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por