ARTICULISTAS

Dia dos Namorados

Em doze de junho se comemora o Dia dos Namorados. Esta data foi escolhida

Fulvio Ferreira
Publicado em 11/06/2019 às 19:54Atualizado em 17/12/2022 às 21:34
Compartilhar

Em doze de junho se comemora o Dia dos Namorados. Esta data foi escolhida por ser a véspera do Dia de Santo Antônio, cuja festa acontece exatamente no dia 13 de junho. Santo Antônio é conhecido pelo título de Santo Casamenteiro. 

Namorar é um verbo infinitivo tanto de 1ª quanto de 3ª pessoa do singular. Mas namorar também é futuro do subjuntivo de 1ª e de 3ª pessoa.

Namorar significa, entre outros, sonhar, amar e respeitar.

São sinônimos de namorar: desejar, gostar e planejar.

A partir destas informações podemos concluir que podemos (e devemos) namorar uma pessoa hoje e no futuro. Mas o amplo significado nos permite afirmar que namoro também se estende a uma empresa, a uma carreira ou mesmo a um projeto; atual ou futuro.

Particularmente, recomendo que você tenha alguém. Uma pessoa que o inspire, que o motive e que seja parceira nos seus sonhos; e que você também seja tudo isso para ela.

Mas também desejo que você literalmente namore com o seu trabalho. Que você namore com os seus estudos, com as suas atividades sociais e de benemerência. Não seja escravo dos modismos ou alienado. Tenha vigor físico e intelectual. Trabalhe, sirva a outras pessoas, faça o bem. Estude, pense, crie e reflita. E namore bastante! Namore com a vida, namore com seus sonhos e especialmente namore com alguém que lhe faça bem, namore com quem o faça feliz e que esteja aberto a receber alegria, bondade e amor.

Viva namorando! Viva costurando relacionamentos!

Sonhe, ame e respeite!

Deseje, goste e planeje!

Feliz Dia dos Namorados, feliz namorar todos os dias! 

(*) Empresário, palestrante e treinador de equipes

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por