ARTICULISTAS

Histórias

Fulvio Ferreira
Publicado em 20/03/2019 às 07:20Atualizado em 17/12/2022 às 19:07
Compartilhar

Histórias e parábolas sempre foram usadas para educar, reeducar, informar e instruir.

Nos últimos tempos, porém, as histórias de motivação se tornaram muito comuns.

Uma das maneiras mais usadas para levar alguém a refletir e a aceitar uma proposta de mudança é através de histórias com conteúdo e bem contadas. Jesus em sua passagem pela Terra usou as parábolas para educar, informar e instruir as pessoas do seu tempo. Uma boa história serve para pessoas de idades e de realidades diferentes.

Atualmente professores, palestrantes, líderes religiosos e outras lideranças usam histórias e exemplos de superação para motivar os seus públicos. Pessoas que encontraram dificuldades em parte de suas vidas, mas que resolveram assumir os riscos para mudá-las são frequentemente lembradas através de relatos para outras pessoas. Suas histórias servem de inspiração para que outras também tenham coragem para mudar e atitude para iniciar.

As histórias narram desde pessoas que nada tinham e que construíram um império até outras que, mesmo com limitações - não raro físicas - resolveram assumir um papel de protagonistas em suas vidas.

Se você gosta destas histórias, legal; eu também. Se não, eu respeito. Mas uma coisa eu tenho certeza que você concorda comig “só chuva cai do céu!”. Até as bênçãos para virem do alto precisam de alguma atitude, neste caso chamada oração. Sofá não combina com evolução, preguiça não combina com vitória tampouco procrastinação combina com sucesso!

Então é hora de agir. Preparo, capacitação e competência são muito importantes; motivação e vontade, mais ainda! Respire fundo, “arregace as mangas” e levante! Vá para o mercado, vá para a sua empresa e trabalhe! Faça mais, faça melhor, faça a diferença!

Em algum tempo o sucesso chegará e você alcançará a vitória! E não se espante se daqui uns anos a sua história for contada para inspirar e motivar outras pessoas.

“O primeiro passo não o leva para o sucesso, mas lhe tira do lugar onde você está.”

Fulvio Ferreira é empresário, Palestrante e especialista em comércio varejista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por