ARTICULISTAS

Fluxo

Você sabe o que é fluxo? Na linguagem empresarial, fluxo é a quantidade de pessoas

Fulvio Ferreira
Publicado em 13/11/2018 às 16:47Atualizado em 17/12/2022 às 15:26
Compartilhar

Você sabe o que é fluxo? 

Na linguagem empresarial, fluxo é a quantidade de pessoas que frequentam e/ou circulam pelo seu estabelecimento. A medição de quantidade é por hora, dia e mês. 

Todos nós sabemos que as empresas precisam oferecer conforto para seus clientes. Um café de sabor e aroma diferenciados, água gelada, ar condicionado, facilidades de compra, de pagamento, entrega em domicílio e estacionamento são algumas dessas comodidades muito apreciadas pelos consumidores. 

Porém, talvez a mais antiga e, às vezes, esquecida pelos vendedores é a cortesia. Os clientes querem todas as facilidades e comodidades que a empresa puder oferecer, inclusive preço atrativo, mas de nada valerá se não houver simpatia e educação por parte de todos da loja. Equipes que são acolhedoras, que trabalham como um time, ou melhor, como uma verdadeira família, têm sucesso e conseguem converter fluxo, isto é, conseguem converter talvez uma simples visita à loja em negócios, em compras.

Pesquisas indicam que o preço está, em média, na quarta colocação no ranking de importância que o cliente dá; em primeiro lugar vem o atendimento. 

Então, valorize e invista em conforto e comodidade para seus clientes, mas não abra mão, jamais, da qualidade do atendimento. Treine suas equipes, qualifique, recicle e capacite. Carros não compram, carros levam pessoas, então gere fluxo dentro da sua empresa. Quando há competência, quando há simpatia e gentileza, loja cheia significa, sim, muito mais vendas! 

(*) Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por