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Marketing para empresas - Alternativas

Ovídio Maluf
Publicado em 15/10/2018 às 07:05Atualizado em 17/12/2022 às 14:24
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Alternativas são estratégias interessantes para empresas que querem crescer. Existem diversas opções de Marketing Off-line: TV, Jornal, Revista, Outdoor, etc, como também diversas ferramentas de Marketing Digital, que podem ser exploradas como formas de divulgar sua marca e gerar novas vendas. Se o seu público são pessoas acima de 40 anos e com poder de compra, a mídia impressa é o seu canal, principalmente Jornal e Revista. Agora, falando especificamente de publicidade on-line, os canais mais populares são os anúncios no Google Ads e no Facebook Ads. Farei um breve resumo das duas ferramentas a seguir. Google Ads: é uma plataforma de publicidade paga do tipo link patrocinado e o custo é definido pelo clique nos anúncios, ou seja, você não paga simplesmente por exibir seu anúncio/sua marca, mas pelo clique de pessoas realmente interessadas na sua proposta (anúncio) e relevantes para o seu segmento de negócio. Quando, além de um bom anúncio, você cria um site atraente, é bem provável que consiga não só muitos clientes, mas muitas vendas, também. Apesar disso, como a concorrência é grande, nem sempre é barato apostar no Google Ads, pois é muito fácil esgotar o orçamento antes que você tenha atingido sua meta de cliques e vendas. Diante disso, aposte também no Facebook Ads: do outro lado do ringue está o Facebook Ads, a plataforma de anúncios da rede social mais famosa do mundo. No Facebook, as empresas têm, basicamente, dois tipos de investiment o impulsionamento de “posts” e a criação de anúncios. No primeiro caso, o dono da fanpage publica um post e, posteriormente, faz um investimento para que essa publicação alcance mais pessoas do que atingiria de forma orgânica. Ele pode direcionar a exibição para um perfil específico, que pode ser criado com base nos interesses, localização, sexo, idade e até no tipo de dispositivo e sistema operacional que o usuário utiliza. Neste momento também são definidos um orçamento e um período de veiculação do anúncio. No fim do orçamento e do prazo, você pode escolher fazer um novo investimento e prolongar a exibição do “post”. Analisando, ambas as ferramentas têm qualidades e defeitos, mas são igualmente atrativas para quem quer divulgar sua empresa e gerar relacionamento com clientes. O ideal, sempre que possível, é testá-las e comparar os resultados no seu formato de negócio. Melhor ainda se conseguir equilibrar os investimentos entre o Marketing Off-line com as duas plataformas, afinal, quanto mais ferramentas de atrações e conversões alinhadas com seus objetivos melhor será para o seu negócio. Para saber mais, acesse www.futurap.com.br.

Ovídio Maluf é Diretor da Agência Futura P

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