JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Não curto curtidas, talvez as não-curtidas eu curta

Um dia não tão distante do dia de hoje me peguei pensando por que só posso dar like

05/09/2018 - 20:54:20. - Por Julia Castello Goulart Última atualização: 05/09/2018 - 20:54:34.

Um dia não tão distante do dia de hoje me peguei pensando por que só posso dar like nas publicações, comentários, fotos dos meus amigos nas redes sociais. A vida é bem diferente das redes, você deve estar pensando agora em me dizer.

Na vida eu posso dar minha opinião se gostou ou não de alguém, se curto ou não curto algo. Mas não só isso, as opiniões foram se simplificando com as redes. Na vida posso dizer o porquê gosto ou não gosto de algo, explicar, sem me preocupar com o número de palavras que vou usar.

Nas redes sociais só posso dizer se gostei, e se eu quiser explicar por que eu dei o meu like, o que quase nunca fazemos, tenho número limitado de caracteres. No Twitter tenho 240 palavras para dar minha opinião sobre algo.

Comecei a perceber que estava em um círculo vicioso de curtir (dar likes) em publicações aleatórias. Parei uma vez, e eu realmente não me lembrava o que eu tinha acabado de curtir ou mesmo quem era o dono da foto que estava pedindo a minha opinião. É isso. Esquecemos que quando publicamos algo nas redes, estamos pedindo não só a opinião do outro, mas sua aprovação. Preciso que as pessoas saibam e curtam que vesti isso, comi isso, viajei para esse lugar, para saber e confirmar o que realmente vivi.

Tive um pensamento rebelde que decidi compartilhar e, diferente das redes, espero que você curta e principalmente não curta: eu decidi não curtir mais qualquer postagem, qualquer foto, pois minha opinião é importante demais para mim e totalmente irrelevante para você ou para qualquer pessoa. Ou pelo menos deveria ser. 

Por isso, se você não recebeu o número de curtidas suficientes para te fazer sentir bem e aceito, continue amigo, porque provavelmente você estará no caminho certo...

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia