JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

A importância e os benefícios, na atualidade, do conceito do trabalho de cooperação

O termo compartilhamento nunca foi tão atual. Compartilhamos carros, casas, notícias

08/08/2018 - 21:03:13. - Por Daniela Sabino Última atualização: 08/08/2018 - 21:03:23.

O termo compartilhamento nunca foi tão atual. Compartilhamos carros, casas, notícias, experiências e acontecimentos da vida. E com isso, absorvermos a vivência do outro e sempre é possível aprender algo.

O conceito de compartilhar está diretamente ligado à colaboração. Na troca de experiências, evitamos erros, descobrimos novos caminhos e todos saem ganhando.

O mundo dos negócios também se adaptou a nova realidade e hoje vemos reuniões a distância, o modelo home office e o escritório compartilhado. Profissionais com segmentos diferentes, vivências específicas e negócios modernos ou tradicionais, compartilhando o mesmo espaço e gerando economia de recursos, novos contatos e mais qualidade de vida.

O Coworking é o que há de mais atual e conectado com o mundo moderno, com a economia criativa e com a colaboração empresarial.

De um escritório compartilhado podem surgir novos conhecimentos, negócios, clientes e parcerias.

E a grande vantagem desse modelo é que ele favorece não só o compartilhamento de informações, mas também o consumo consciente e socialmente responsável de recursos. Com modelos flexíveis, o Coworking cabe no bolso de todo e qualquer empreendedor.

A troca de ideias on-line tanto no âmbito social quanto no empresarial é constante e habitual. Que a troca colaborativa possa ir além dos computadores e celulares e se incorpore também nas relações profissionais e na rotina corporativa de cada um de nós. 

(*) Psicóloga, especialista em gestão de pessoas, professora universitária, consultora organizacional, cofundadora da Agrega Coworking
9 de Agosto – Dia Mundial do Coworking

 

 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia