JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Dia dos Pais

O Dia dos Pais foi criado no Brasil em 1953. O principal objetivo desta data é homenagear

07/08/2018 - 21:36:27. - Por Fulvio Ferreira Última atualização: 07/08/2018 - 21:36:38.

O Dia dos Pais foi criado no Brasil em 1953. O principal objetivo desta data é homenagear os pais: carinho, afeto e gratidão! E, de quebra, um presente! 

Nas últimas décadas, as comemorações como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais cresceram à medida que a família passou a se distanciar. Explico: até os anos 1970, em alguns casos até os anos 80, os pais e os filhos almoçavam juntos, todos os dias, e tinham hora certa para jantar. Estavam próximos e havia uma convivência forte.

Aos poucos, as mães foram para o Mercado de Trabalho e os filhos passaram a ter outros compromissos além da escola. Depois, a televisão e o videogame se transformaram em companhia; depois, o computador, e, agora, o celular é o melhor amigo.

Essas modernidades trouxeram informações e conhecimentos, mas, como ônus, afastaram as pessoas umas das outras, inclusive dentro da própria casa. Assim, muitas pessoas, ao menos nesta data, fazem de tudo para estar próximas dos pais e celebrar. Almoçam juntas, conversam um pouco, presenteiam-se e, claro, postam tudo nas redes sociais...

A comemoração aos pais ocorre no Brasil sempre no segundo domingo de agosto. Escolas, igrejas e entidades sempre fazem reuniões especiais para homenagear os pais. O comércio se aproveita desta data para alavancar vendas, sempre apoiado em muita publicidade e divulgação.

Nossos pais devem ser curtidos todos os dias, porém, com mais ênfase neste domingo. Passe o dia com seu pai, ou com seu avô; ou mesmo com um irmão ou amigo que também seja um pouco seu pai. Leve carinho, amor e gratidão. E, se puder, um presente que também expresse todos esses sentimentos! 

(*) Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista
www.fulvioferreira.com.br

 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia