Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Joo Eurpedes Sabino - 13/07/2018

Visita histrica

Compartilhar:

Não é demais considerar que amanhã – 14/07/2018 – será uma data histórica para a Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Receberemos a visita do chefe do Executivo Municipal, prefeito Paulo Piau Nogueira. Partindo do tema “Porque escolhi Uberaba para ser a minha segunda terra”, ouviremos­­­ outras revelações do nosso mandatário.

Nos 55 anos da ALTM, jamais outro prefeito de Uberaba esteve entre os acadêmicos para brindá-los com uma palestra. Prefeitos visitantes tivemos, mas não prefeitos conferencistas. Paulo Piau quebrará paradigmas.

A interface com os acadêmicos resultará em grande proveito para todos, posto que, sem sair do tema, adentraremos em searas diversas, visando principalmente a importância da literatura na formação e informação da sociedade. Com a primeira-dama Heloísa Maria de Carvalho Nogueira, nosso prefeito deixará gravado nos anais da nossa Casa de Letras as razões pelas quais aqui fincaram pé com a família e hoje veem seus netos crescer.

Há 32 anos em Uberaba, Piau e Heloísa dizem que jamais querem deixar Uberaba, conforme compromisso selado já no desembarque em 1986. Confissões à parte, contam que não beijaram literalmente o solo de Major Eustáquio, porém, mais do que isso, assimilaram nossa terra com o coração.

Quiséramos nós da Academia ter em nossa sede, na rua Dr. Lauro Borges, 347, espaço físico para acolher toda a gente. Todavia os convidados que lá comparecerem deixarão lavradas para sempre suas assinaturas no Livro de Presenças. E, na Ata Oficial, constará para a posteridade que: “Aos quatorze dias do mês de julho de 2018, tivemos a memorável palestra do Prefeito Municipal de Uberaba, Paulo Piau Nogueira...”.

Em nome da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, afianço: que seja bem-vindo o casal Heloísa e Paulo!




San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc acredita que o problema de emisso de Carteiras de Trabalho ser resolvido com o apoio do Sine Municipal, que passar a emitir o documento possivelmente ainda neste ano?




JM FORUM
Diante do crescente nmero de moradores de rua e com o fechamento do albergue municipal, a Seds lana nova etapa de poltica de resgate. Na sua opinio, como a situao de rua pode ser revertida em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018