JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Visita histórica

Não é demais considerar que amanh㠖 14/07/2018 – será uma data histórica para a Academia

- Por João Eurípedes Sabino Última atualização: 13/07/2018 - 21:21:13.

Não é demais considerar que amanhã – 14/07/2018 – será uma data histórica para a Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Receberemos a visita do chefe do Executivo Municipal, prefeito Paulo Piau Nogueira. Partindo do tema “Porque escolhi Uberaba para ser a minha segunda terra”, ouviremos­­­ outras revelações do nosso mandatário.

Nos 55 anos da ALTM, jamais outro prefeito de Uberaba esteve entre os acadêmicos para brindá-los com uma palestra. Prefeitos visitantes tivemos, mas não prefeitos conferencistas. Paulo Piau quebrará paradigmas.

A interface com os acadêmicos resultará em grande proveito para todos, posto que, sem sair do tema, adentraremos em searas diversas, visando principalmente a importância da literatura na formação e informação da sociedade. Com a primeira-dama Heloísa Maria de Carvalho Nogueira, nosso prefeito deixará gravado nos anais da nossa Casa de Letras as razões pelas quais aqui fincaram pé com a família e hoje veem seus netos crescer.

Há 32 anos em Uberaba, Piau e Heloísa dizem que jamais querem deixar Uberaba, conforme compromisso selado já no desembarque em 1986. Confissões à parte, contam que não beijaram literalmente o solo de Major Eustáquio, porém, mais do que isso, assimilaram nossa terra com o coração.

Quiséramos nós da Academia ter em nossa sede, na rua Dr. Lauro Borges, 347, espaço físico para acolher toda a gente. Todavia os convidados que lá comparecerem deixarão lavradas para sempre suas assinaturas no Livro de Presenças. E, na Ata Oficial, constará para a posteridade que: “Aos quatorze dias do mês de julho de 2018, tivemos a memorável palestra do Prefeito Municipal de Uberaba, Paulo Piau Nogueira...”.

Em nome da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, afianço: que seja bem-vindo o casal Heloísa e Paulo!

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia