ARTICULISTAS

De olho em nosso futuro

Uma campanha em andamento promovida pela Rede Globo tem exibido vídeos em que cidadãos

Mário Salvador
Publicado em 10/07/2018 às 21:11Atualizado em 17/12/2022 às 11:23
Compartilhar

Uma campanha em andamento promovida pela Rede Globo tem exibido vídeos em que cidadãos de todo o país, tendo ao fundo alguma imagem emblemática de sua cidade (monumentos, rios, florestas, construções...), falam sobre o Brasil que desejam para o futuro. Vídeos já exibidos em programas da emissora estão disponíveis na internet.

Apesar de a participação dos brasileiros se mostrar bastante expressiva em termos de número, não houve novidades quanto às reivindicações: empregos e oportunidades, educação de qualidade, segurança, saúde, justiça, moradia, água encanada, energia, saneamento básico. Também se espera que os políticos sejam mais éticos e competentes, e que todo corrupto seja punido.

Um vídeo específico feito no Norte do país me chamou a atenção, não pela mensagem, mas por ter sido gravado numa praça com uma réplica de dinossauro. Uma réplica dessa não é nenhuma novidade para nós, uberabenses. Réplicas de dinossauros expostas em Peirópolis - cartão postal de Uberaba – “têm perdido o sono” quando eventos culturais reúnem grande público naquele bairro rural de nossa cidade. Algumas pessoas talvez tenham estado lá pela primeira vez atraídas pelas manifestações culturais e não, pelo museu dos dinossauros; e podem até ter se surpreendido com as admiráveis réplicas dos dinossauros.

Já sugeri à nossa prefeitura que espalhe, também pelas praças e parques de nossa zona urbana, réplicas de dinossauros, mostrando a uberabenses e turistas essa nossa extraordinária riqueza. E expus essa ideia a Tharsis Bastos - amigo e ex-colega de trabalho do Jornal da Manhã -, quando esteve à frente da Comissão do Bicentenário de Uberaba. Porém, como Tharsis foi convidado, em seguida, para trabalhar na prefeitura de outra cidade, ele não terá mais como trabalhar essa ideia por nós, uberabenses.

Recentemente, uma edição da revista Veja exibiu uma foto das réplicas dos dinossauros do bairro de Peirópolis, em Uberaba, numa campanha publicitária como parte de um roteiro turístico pelo Triângulo Mineiro. Pode ser esse o primeiro passo de um longo caminho. Já é tempo de integrantes de nossos poderes Executivo e Legislativo despertarem para o potencial turístico que o tema oferece. Somos responsáveis por construir o futuro que queremos ter.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por