ARTICULISTAS

Debute

Preocupado mesmo estava era com o terno. Só eu vestia o traje na reunião. Que a cabeleira

Dionyzio A. M. Klavdianos
Publicado em 24/05/2018 às 20:56Atualizado em 17/12/2022 às 09:58
Compartilhar

Preocupado mesmo estava era com o terno. Só eu vestia o traje na reunião. Que a cabeleira, recém-lavada, penteada e escovada, tenha sido o alvo das atenções me surpreendeu e, em meio às gargalhadas, pedi que ficassem de olho no par de sapatos que estrearia.

O roteiro era bom, o que agoniava era a história que teríamos de criar…

Pois construção não é só prédio, é cidade. A onda poderia muito bem servir de homenagem a Florianópolis, a cidade que nos recebia, berço do surf nacional, e cada um dos quadrantes do foresight – previsão do futuro –, representados pela arrebentação, marola, a crista da onda e o jacaré…

Cor, gênero e idade estariam fora de contexto; já tamanho e tipo de empresa, não. E, ao presidente da CBIC, a merecida posição de alguém que inova, independente de quantos anos tem.

O mais difícil ainda era o mindset, ou o pensamento, mas, entre dezenas de cabecinhas de lego espalhadas, fui salvo pela de óculos e bigode, a cara do Gama, nosso advogado…

A história já podia ser contada e as palmas, justo na menção à melhor onda. Foi o sinal de que a plateia havia compreendido o quebra-cabeças.

De fato, todos acharam bonito o novo par de sapatos. Valeu a expectativa pelo debute…

(*) Engenheiro civil formado pela UnB, diretor técnico da Construtora Itebra, presidente da Comat/Cbic, presidente da Coopercon Brasil, presidente da Coopercon-DF e vice-presidente administrativo-financeiro do Sinduscon-DF

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por