POLÍTICA

Ministro proíbe Sérgio Reis e Zé Trovão de se aproximarem da Praça dosTrês Poderes

Agência Estado
Publicado em 20/08/2021 às 20:13Atualizado em 18/12/2022 às 15:51
Compartilhar

Foto/Divulgação

Ministro Alexandre de Morais quer ver o cantor Sérgio Reis e o caminhoneiro Zé Trovão longe da Praça dos Três Poderes 

Além de ordenar buscas contra o cantor Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula, na manhã dessa sexta-feira, por suposta “incitação à prática de atos violentos e ameaçadores contra a democracia”, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a restrição de nove pessoas de se aproximarem de um raio de um quilômetro da Praça dos Três Poderes, dos ministros do STF e dos senadores.

Entre os alvos da medida estão Sérgio Reis, o cantor Eduardo Oliveira Araújo, os empresários Turíbio Torres e Alexandre Urbano Raitz Petersen, o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como “Zé Trovão”; o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja, Antonio Galvan, além de Wellington Macedo de Souza, que se apresenta como coordenador nacional da Marcha da Família; Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm.

Ao menos três deles – Sérgio Reis, Eduardo Araújo e Turíbio Torres – estiveram em reuniões no Planalto, semana passada.

O deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) comentou sobre as buscas realizadas em sua casa nessa sexta-feira. Em “live” realizada nas redes sociais pela manhã, ele indicou que foi intimado a comparecer à Polícia Federal para prestar depoimento. Ele chamou o ministro do STF Alexandre de Moraes de “tirano” e garantiu que manterá a sua postura, considerada suspeita de incitar atos contra a democracia.

Durante a transmissão ao vivo, Otoni de Paula afirmou que a Polícia Federal apreendeu um celular e um notebook em sua casa e entregou a ele uma intimação de comparecimento à instituição para prestar depoimento. O deputado também levantou a possibilidade de ser preso. “Estamos vivendo em estado de exceção no Brasil. Portanto, você pode ser preso”, disse. “Mas não temos medo da tirania, seja ela de quem for, inclusive do senhor tirano ministro Alexandre de Moraes. Que postura antidemocrática que vossa excelência tem tido”, disparou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por