ARTICULISTAS

Uberaba dos Bons Tempos

No final de abril e neste início de maio, fomos brindados com a ExpoZebu, de volta aos seus melhores momentos do passado...

Karim Abud Mauad
Publicado em 07/05/2018 às 08:48Atualizado em 16/12/2022 às 03:57
Compartilhar

No final de abril e neste início de maio, fomos brindados com a ExpoZebu, de volta aos seus melhores momentos do passado. Já na abertura, recebendo as figuras do mundo político, e no parque, eventos, shows e a população circulando. Revisitei minha infância, inclusive assistindo aos aviões da Esquadrilha da Fumaça. Oxalá possa continuar assim.

No futebol, o USC nos fez acreditar que este ano voltaríamos à Primeira Divisão do Mineiro; tomara, também, que o aprendizado deste ano sirva para 2019.

Falo desses assuntos, pois é perceptível o orgulho dos uberabenses com esses temas. E, claro, não podemos esquecer que o zebu e o futebol, além da tradição, movimentam bem a economia da cidade.

A movimentação que ocorre nos hotéis, bares e restaurantes, nas lojas, enfim, no comércio e na área de serviços, é importante para a cidade. Não preciso nem salientar a movimentação do gado propriamente dito.

Outro ponto bem divertido foi a feira de gastronomia e alimentos de Minas que ocorreu no Parque. Muito interessante e com produtos e produtores de grande valor. Ótima iniciativa, assim como a mostra de artesanato, que conta com o apoio do Sebrae e ficará neste mês no Shopping Uberaba. Quem não foi deve dar uma ida lá; tem artesanato de qualidade para todos.

Esses temas nos permitem retomar o caminho para a cidade que queremos, ter o olhar de volta ao passado que nos orgulha e planejar o futuro que precisamos.

Todos devemos contribuir para que isso aconteça, claro que dentro do papel e da responsabilidade de cada um. Fica nosso reconhecimento para quem nos propiciou esses momentos e a certeza de que podemos retomar nossa cidadania.

Também quero lembrar, aqui, que estamos próximos do Dia das Mães e, como a data é importante para todos nós, quero cumprimentar a todas elas, nas pessoas das minhas Josephina e Flávia. Seria chover no molhado lembrar a importância da mãe nas nossas vidas. Obrigado a todas e que o seu dia, que é todo dia, mas este dia foi consagrado, seja especial para cada uma junto aos seus filhos.

Hoje estamos tratando das coisas boas, até para termos um refresco do nosso momento atual, ainda difícil no campo da política e da economia. As notícias do dia a dia ainda trazem mais sofrimento que alegrias para todos, reconheço isso, portanto, tratamos hoje de temas amenos e que nos alegram com certeza.

Neste campo espero apenas que os onze (11) do STF deixem espaço para que os poderes possam tocar o país. Pela primeira vez na história, esses onze estão mais conhecidos que os onze (11) da seleção de futebol, e isso em ano de Copa. Tem, inclusive, um que já esteve lá, colocando-se na corrida presidencial. Teremos muito tempo e muito material para tratar disso neste espaço.

Finalizo, ainda na linha das coisas boas, lembrando-me da bela plantação de girassóis da Alta, bem pertinho daqui, e parabenizando meu amigo Vitor Aragão Neto pelo lindo filme que ele fez, usando como fonte o Arquivo Municipal, mostrando imagens das vias de Uberaba de ontem e de hoje. Quem puder assista. Vale recordar e matar a saudade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por