ARTICULISTAS

Algo mais?

Recentemente, eu estava em uma feira gastronômica no norte de Minas. Em determinada

Fulvio Ferreira
Publicado em 03/05/2018 às 21:45Atualizado em 16/12/2022 às 04:04
Compartilhar

Recentemente, eu estava em uma feira gastronômica no norte de Minas.

Em determinada barraca, escolhi um produto e o entreguei à vendedora, que o embalou e me devolveu. Achei estranho, mas peguei a sacola, olhei para ela e disse: “não tenha dó do dinheiro do cliente”.

Imediatamente, ela perguntou: “Como assim?”. Então lhe respondi que em toda venda ela deve oferecer mais e buscar uma venda adicional. Isso aumenta a satisfação do cliente e, claro, aumenta as suas vendas e, consequentemente, aumenta o seu faturamento.

Qualquer que seja o ramo do varejo, a oferta e a venda adicional devem ser obrigatórias. Quem compra um sapato deve, sim, querer as meias e o cinto. Quem leva uma blusa ou uma saia quer um acessório. Mesmo quem compra um carrão, todo completo, sempre há algo que o vendedor pode oferecer.

Seja no varejo, em qualquer segmento profissional, ou na vida como um todo, não podemos ser limitados. Mister que sejamos envolvidos, atuantes e dedicados.

Precisamos, pois, estar sempre atentos às ocasiões da vida. Hoje mesmo poderá surgir uma oportunidade de negócio, de trabalho ou mesmo de atuação social. Por isso, viva o momento intensamente; nada de estar com o corpo num lugar e a cabeça noutro. Tenha foco, tenha atenção e disciplina.

Esteja aberto para o novo, enxergue tudo à sua volta, busque novos negócios e jamais tenha dó do dinheiro do cliente, pois, quanto mais você oferecer, mais ele vai comprar, e maior será a satisfação.

Sua e dele!

(*) Empresário, palestrante e especialista em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por