ARTICULISTAS

Trapaças fazem parte do jogo

Todos sabemos que são nas eleições que acontecem as traições, cangas macacos”, o cochicho nos botecos, os conchavos, onde “os aliados ontem, tornam inimigos mortais hoje”, com ataques idiotas...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 30/04/2018 às 08:39Atualizado em 16/12/2022 às 04:08
Compartilhar

Todos sabemos que são nas eleições que acontecem as traições, cangas macacos”, o cochicho nos botecos, os conchavos, onde “os aliados ontem, tornam inimigos mortais hoje”, com ataques idiotas contra opositores nas redes sociais.

Desde que o “mundo é mundo”, as trapaças fazem parte desse jogo e a cada dia que passa as artimanhas e presepadas ficam cada vez piores.

Existem também os defensores dos “fracos e oprimidos” que criam mensagens nas redes sociais, provocando os opositores, comprovando que vale tudo, até mesmo as maiores mentiras que se possa imaginar, para alcançar o “poder”.

Rui Barbosa já definiu essa balburdia ao expressar: "Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente”.

É lamentável, mas muitos eleitores sempre afirmam que detestam política, que não querem saber de candidatos e acabam vestindo a carapuça do ditado que diz: “ O povo tem o político que merece”.

Berthold Brecht já dizia: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala e nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o

custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais".

Esclarecer a população, combater o analfabetismo político evitaria o “efeito cascata” entre os mandatários municipais, estaduais e federais, nos Três Poderes.

Querem ver? Alguém sabe informar o que aconteceu com a denúncia de assédio e improbidade de um secretário municipal? Caiu no esquecimento? O corporativismo venceu? Foi denunciação caluniosa? E a questão das medições de capina e varrição de forma linear? E a terceirização de quase a totalidade dos serviços públicos além da locação de veículos por 18 meses ao preço que dava para comprar uma frota zero quilômetro? Houve fiscalização pelos vereadores e Ministério Público? Auditoria? Abertura de Processo Administrativo?

O que resultou da destruição de APPs com deslocamento de maquinário pesado e aterramento de nascentes? Foram apurada as inúmeras denúncias pelo cidadão de Jubaí, Sr. Clodoaldo, quanto a derrubada de árvores e soterramento e compactação de minas d’água?

É verdade que existem vários idiotas na política municipal, estadual e federal, mas também é idiota boa parte da população que merece estar bem representada", disse Hubert Humphrey. Já Orson Scott Card afirma que "Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importa quantos porcos ele já tenha abatido no recinto ao lado."

Vamos mudar esse quadro pernicioso não elegendo quem tem mandato!

Muda Brasil!!!

(*) Marco Antônio de Figueiredo 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por