ARTICULISTAS

Vida dupla

Muita gente vive uma vida de sonhos nas redes sociais, bem diferente da vida real

Eliana Barbosa
Publicado em 27/04/2018 às 18:40Atualizado em 16/12/2022 às 04:28
Compartilhar

Muita gente vive uma vida de sonhos nas redes sociais, bem diferente da vida real. Posta frases lindas, faz comentários maravilhosos, compartilha fotos de locais que frequenta, troca juras de amor com seu parceiro e filhos, enfim, estamos diante de uma pessoa “perfeita”. Na vida real, por outro lado, a pessoa é arrogante, não cumprimenta ninguém, maltrata os filhos, é pouco solidária com os outros, enfim, é o contrário do que expõe nas redes sociais.

Por que será que tanta gente age assim? E o que fazer para que você possa ser, sempre, a mesma pessoa nos dois mundos – o real e o virtual?

· É sinal de insegurança e baixa autoestima o fato de querer parecer melhor do que é – uma espécie de autoafirmação, para que os outros vejam nessa pessoa o que ela mesma não consegue encontrar.

· É preciso evitar essa dualidade no comportamento porque pode acabar gerando culpa e vergonha, e, pior, insatisfação com a vida.

· Importante é que você se aceite como é e busque não se expor tanto para os outros.

· Trate de melhorar o que não está bom em sua vida, reescrevendo as histórias que estão ruins, mas não perca seu tempo atuando como se fosse ator ou atriz em um palco.

· Quanto mais você se engana, tentando enganar os outros, mais você vai se afundando no poço da hipocrisia.

· Para aquelas pessoas que conhecem sua verdadeira história, você perde a credibilidade quando alega ser o que não é!

· Também não gosto daquelas pessoas que usam as redes sociais para reclamar  da vida, do governo, da família. Postura horrível, negativa!

· Para sua segurança e construção de uma boa imagem, inclusive nas redes sociais, procure expor menos sua vida pessoal,  suas dores e seus amores, e aproveite a oportunidade para compartilhar mensagens inspiradoras, que possam fazer a diferença na vida dos seus amigos.

· Afinal, para Deus, e para a tranquilidade de sua própria consciência, o que vale é o que você é, e não o que parece ser! 

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por