Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Marco Antnio de Figueiredo - 16/04/2018

Maior revelao poltica

Compartilhar:

Não existe um só brasileiro que não esteja cansado e revoltado de ver tantos escândalos, corrupção impregnada nos Três Poderes, mentiras e conivências, com destaque na classe política, o “olho do furacão” de todo este lamaçal. Mas estamos acordando. Chega de viver “deitado eternamente em berço esplêndido”.

Temos que dar um basta não reelegendo estes crápulas e sanguessugas, apagando de vez esses politiqueiros que só sentam com seu eleitorado em um bar para beber, são simpáticos e brincalhões, aparecem em ano de eleição com sorriso maroto, falsas promessas e tapinhas nas costas.

Estes são os “politiqueiros” que se vendem por liberações de verbas, para “comprar” votos, para manter no poder suspeitos de crimes e falcatruas.
Mas vamos deletar os maus políticos e esperarmos que ressurjam políticos como, Arnaldo Rosa Prata, um lidimo representante da agropecuária. Foi presidente da ABCZ e se elegeu prefeito em 1970. Foi secretário de Estado da Agricultura, de 1983 a 1986 e deputado Federal Constituinte, de 1987/1990. Assim como Hugo Rodrigues da Cunha, foi um ótimo gestor.

Uberaba teve outros grandes talentos em sua política, dentre eles Fidélis Reis, Mário Palmério e Luiz Guaritá Neto.

Fidélis Reis foi responsável pela criação do ensino profissionalizante no Brasil e conseguiu para nossa terra a doação do pavilhão Henry Ford.
Mário Palmério implantou as faculdades de Odontologia em 1948, Engenharia em 1950 e Direito em 1952. E como principal deputado federal do Triângulo e aliado de Vargas e JK, foi quem, de fato, viabilizou a Faculdade Federal de Medicina de Uberaba em 1956. Mário Palmério, um homem avante do seu tempo.

Luiz Guaritá Neto (1993 a 1996) - Sua administração obteve o índice recorde de 96,4% de aprovação. A simplicidade, a humildade e as atitudes planejadas são qualidades que compõem as principais características de Luiz Neto como um verdadeiro político, administrador e gestor, confirmando, até hoje, como a maior revelação política, conforme publicado no Diário do Legislativo de 22/10/96 na Ata da Assembleia de Minas.

Após a determinação legal, todos os prefeitos se reelegeram em Uberaba e se houvesse reeleição em 96, Guarita teria 80%, ou mais, dos votos. Pois o seu secretário e indicado, Marcos Montes teve mais de 67%, para se eleger prefeito.

Luiz Neto é um líder político que vai de encontro com conceito contido no livro O Monge e o Executivo, de James C. Hunter, que afirma: “liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente, visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum”.
Precisamos renovar. Buscar verdadeiros líderes. Chega de eternizar no poder aquele que já teve a oportunidade de fazer o que prometeu, e não fez.

Diga não à reeleição daqueles que possuem cargos eletivos e nada fizeram.

(*) Marco Antônio de Figueiredo
Articulista e Advogado 




San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc acredita que o problema de emisso de Carteiras de Trabalho ser resolvido com o apoio do Sine Municipal, que passar a emitir o documento possivelmente ainda neste ano?




JM FORUM
Diante do crescente nmero de moradores de rua e com o fechamento do albergue municipal, a Seds lana nova etapa de poltica de resgate. Na sua opinio, como a situao de rua pode ser revertida em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018