Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Marco Antnio de Figueiredo - 19/03/2018

Parabns, Senhor Prefeito!

Compartilhar:

Estava escrevendo um artigo sobre um grande administrador público que foi e deve ser exemplo para os demais alcaides uberabenses. Um administrador que encerrou o mandato com quase 100% de aprovação e respeito da população e que até hoje, onde ocupa a função de comando, comprova conhecimento, competência, ética e responsabilidade com os bens públicos.

Mas, ao estudar e pesquisar sobre este administrador, descobri que preciso de mais alguns dias para concluir o artigo, pois a cada novo fato, mais tenho certeza de que Uberaba ainda tem entre seus filhos, alguém para administrar e levar, com seriedade e comprometimento, nossa cidade, novamente, ao progresso e desenvolvimento.

Lembro-me quando em 2013 a Fundação Getúlio Vargas apresentou assessoria técnica à PMU acompanhada de um pronunciamento impactante do alcaide Paulo Piau ao afirmar que “a prefeitura de Uberaba está cancerosa, e falo isso para chocar realmente. Não adianta tomar chá, é preciso especialistas e medicamentos específicos e, por isso, precisávamos ter um diagnóstico preciso e técnico”.

Cinco anos se passaram e o tratamento ao “câncer” mencionado pelo alcaide não apresentou melhorias. Talvez porque foram convocados os parceiros e secretários da antiga administração, os “inimigos” de outrora que eram responsáveis pela nuvem escura, tenebrosa e poluída que assolava e assola a cidade.

Mas... nos últimos 10 dias, senti no Prefeito, uma vontade de querer acertar no que se refere à segurança pública, quando trocou o comando da Guarda Municipal.

Depois do terrível assalto à Rodoban, o município passou a discutir mais sobre segurança pública, acordando que é justamente no município que se encontra a esfera governamental mais próxima dos problemas enfrentados pelos cidadãos.

O primeiro e acertado passo foi dado com a nomeação para comandante da Guarda Municipal, o dedicado, incansável e competente GM Marco Túlio Gianvecchio e do não menos competente, o GM Rogério Gomes Mariconi, com missão de gerir a Seção de Planejamento.

Afirmo que esta escolha foi correta por conhecer os comandantes escolhidos, tenho absoluta certeza que a Guarda Municipal de Uberaba, será novamente inserida no contexto da Segurança Pública, promovendo o combate, a “flanelinhas”, à perturbação do sossego, aos aliciadores e traficantes que ficam na porta das escolas, às depredações e vandalismos ao patrimônio público, etc.

Irão enfrentar dificuldades como: escassez de pessoal, falta de armamento, estrutura física e logística, baixos salários, mas acredito que os GMs, bem liderados como serão, prestarão relevantes serviços à população uberabense.

Que Deus abençoe os novos comandantes da GM nesta jornada que irão enfrentar, e ao senhor Prefeito Paulo Piau pela acertada escolha ao comando da GM, esperando que tenham condições dignas de trabalho e o máximo de segurança para que possam sair e retornar do trabalho, vivos para o seio de suas famílias.

Marco Antônio de Figueiredo – Articulista e advogado




San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc acredita que o problema de emisso de Carteiras de Trabalho ser resolvido com o apoio do Sine Municipal, que passar a emitir o documento possivelmente ainda neste ano?




JM FORUM
Diante do crescente nmero de moradores de rua e com o fechamento do albergue municipal, a Seds lana nova etapa de poltica de resgate. Na sua opinio, como a situao de rua pode ser revertida em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018