Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Marco Antnio de Figueiredo - 19/03/2018

Parabns, Senhor Prefeito!

Compartilhar:

Estava escrevendo um artigo sobre um grande administrador público que foi e deve ser exemplo para os demais alcaides uberabenses. Um administrador que encerrou o mandato com quase 100% de aprovação e respeito da população e que até hoje, onde ocupa a função de comando, comprova conhecimento, competência, ética e responsabilidade com os bens públicos.

Mas, ao estudar e pesquisar sobre este administrador, descobri que preciso de mais alguns dias para concluir o artigo, pois a cada novo fato, mais tenho certeza de que Uberaba ainda tem entre seus filhos, alguém para administrar e levar, com seriedade e comprometimento, nossa cidade, novamente, ao progresso e desenvolvimento.

Lembro-me quando em 2013 a Fundação Getúlio Vargas apresentou assessoria técnica à PMU acompanhada de um pronunciamento impactante do alcaide Paulo Piau ao afirmar que “a prefeitura de Uberaba está cancerosa, e falo isso para chocar realmente. Não adianta tomar chá, é preciso especialistas e medicamentos específicos e, por isso, precisávamos ter um diagnóstico preciso e técnico”.

Cinco anos se passaram e o tratamento ao “câncer” mencionado pelo alcaide não apresentou melhorias. Talvez porque foram convocados os parceiros e secretários da antiga administração, os “inimigos” de outrora que eram responsáveis pela nuvem escura, tenebrosa e poluída que assolava e assola a cidade.

Mas... nos últimos 10 dias, senti no Prefeito, uma vontade de querer acertar no que se refere à segurança pública, quando trocou o comando da Guarda Municipal.

Depois do terrível assalto à Rodoban, o município passou a discutir mais sobre segurança pública, acordando que é justamente no município que se encontra a esfera governamental mais próxima dos problemas enfrentados pelos cidadãos.

O primeiro e acertado passo foi dado com a nomeação para comandante da Guarda Municipal, o dedicado, incansável e competente GM Marco Túlio Gianvecchio e do não menos competente, o GM Rogério Gomes Mariconi, com missão de gerir a Seção de Planejamento.

Afirmo que esta escolha foi correta por conhecer os comandantes escolhidos, tenho absoluta certeza que a Guarda Municipal de Uberaba, será novamente inserida no contexto da Segurança Pública, promovendo o combate, a “flanelinhas”, à perturbação do sossego, aos aliciadores e traficantes que ficam na porta das escolas, às depredações e vandalismos ao patrimônio público, etc.

Irão enfrentar dificuldades como: escassez de pessoal, falta de armamento, estrutura física e logística, baixos salários, mas acredito que os GMs, bem liderados como serão, prestarão relevantes serviços à população uberabense.

Que Deus abençoe os novos comandantes da GM nesta jornada que irão enfrentar, e ao senhor Prefeito Paulo Piau pela acertada escolha ao comando da GM, esperando que tenham condições dignas de trabalho e o máximo de segurança para que possam sair e retornar do trabalho, vivos para o seio de suas famílias.

Marco Antônio de Figueiredo – Articulista e advogado




San Marco - 20 abril
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Coronel Peres, titular da 5 RPM, falou a empresrios na semana passada, afirmando que a criminalidade diminuiu 42% no primeiro trimestre do ano (comparativo a igual perodo em 2017). Voc sente esta queda no dia-a-dia?




JM FORUM
Na sua opinio, o que leva as grandes empresas a diminurem suas participaes em Uberaba ou at mesmo a deixarem a cidade?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018