CIDADE

Todas as agências bancárias de Uberaba já foram notificadas pelo Procon

Rafaella Massa
Publicado em 12/08/2021 às 20:24Atualizado em 18/12/2022 às 15:34
Compartilhar

100% das agências bancárias de Uberaba foram autuadas com aplicação de multa pela Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon. A informação é do chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preço do Procon Uberaba, Humberto Raphael de Souza. Ainda de acordo com Humberto, somente nesta semana, três agências foram autuadas.

A falta de distribuição de senhas e o tempo de espera dos consumidores na fila para atendimento continuam sendo os principais motivos de autuação contra as instituições financeiras. “Todas essas agências já foram multadas, portanto, o projeto já transcorreu. Já deu oportunidade de eles manifestarem no processo com condenação a pagamento de multas”, explica o chefe.

Segundo levantamento do Procon, até o dia 3 de agosto, no ano de 2021 21 decisões administrativas haviam sido aplicadas, sendo o não fornecimento de senhas eletrônicas o topo de principais causas.  Humberto reforça que todas as agências já foram multadas por demora na fila e não entrega de senhas eletrônicas.

“Nós fizemos uma investigação de que as agências bancárias usaram o artifício de que os consumidores estavam fora das agências [quando estavam nas filas]. A lei 10.304 já preconiza que a partir do ingresso do consumidor na fila, ele tem o direito constitucional sendo guardado na entrega das senhas eletrônicas. Justamente, quando faz a entrega das senhas eletrônicas, já começa a contar o horário que esse cliente entrou na fila para ser atendido pela agência”, reforça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por