ARTICULISTAS

Senhor Prefeito Paulo Piau: não mudo de Uberaba, aqui é o meu lugar!!!

Caros amigos, como é bom escrever neste espaço. Um bom local para desabafar, debater ideias

Leuces Teixeira
Publicado em 08/03/2018 às 20:49Atualizado em 16/12/2022 às 05:45
Compartilhar

Caros amigos, como é bom escrever neste espaço. Um bom local para desabafar, debater ideias, dentro da ética e da respeitabilidade, principalmente, respeitando os mandamentos democráticos constantes do manual libertário. Confesso que existem as vozes dissonantes, aquelas que não são feitas e afetas ao bom debate, ou seja, vozes autoritárias que, a todo custo, fazem uso daquela máxima: faça o que eu mando e esqueça o que faço.

Urge esclarecer, ainda, que não nasci em Uberaba, não sou mineiro, talvez a maior frustração e tristeza que carrego em minha alma. Nasci em Igarapava, sou paulista, tenho orgulho disso; todavia, se tivesse como escolher, a minha opção, certamente, seria ser mineiro, e mineiro de Uberaba. Confesso mais, sou bairrista, defendo essa terra com muito ardor e paixão. Essa cidade maravilhosa e esse povo acolhedor que me receberam, e também a minha família, desde os idos de 1971, quando eu e meu falecido pai – Irmão Raul – vínhamos buscar muçarela na tão próspera Copervale, praça Manoel Terra, para vender em território paulista.

Minha ligação com Uberaba é algo inexplicável. Fiz o colegial, cursinho e duas faculdades – Odontologia e Direito, aqui na terra de Major Eustáquio, também, meus cinco irmãos médicos e dois odontólogos, dentre vários parentes; nossa dívida com esta terra, não tem dinheiro que pague. Não posso deixar de mencionar o meu irmão Serginho, da Minas Queijo, na praça do Mercadão, que ali continua tocando um comércio de queijos e derivados.

Urge esclarecer que exerço minha advocacia na nossa cidade, aqui sou eleitor, há muito tempo, também, minha opção de professor universitário na Uniube – curso de Direito. Aqui declaro meu imposto de renda, pago meus impostos regiamente, todos, inclusive IPTU.

Daí, recentemente, assisti a um vídeo, nas redes sociais, onde o nosso prefeito Paulo Piau, eleito e reeleito, democraticamente e legalmente, de forma raivosa e desrespeitosa – me desculpe a franqueza – afirmando que aquele que não estiver satisfeito com a cidade que se mude daqui, que vá embora; foi o que entendi. Não concordo com a forma que Vossa Senhoria, Senhor Prefeito, dirigiu-se ao povo uberabense. O Senhor, hoje, é prefeito de todos os munícipes – inclusive, daqueles que não votaram na sua chapa! No meu caso, fui seu eleitor na eleição e reeleição, e o Senhor sabe muito bem do que estou falando, inclusive, se assim posso dizer: fui seu cabo eleitoral! Sempre o respeitei e tenho admiração pela sua conduta como homem e gestor da coisa Pública. Agora, tem um pequeno detalhe, o Senhor deu uma bela pisada no tomate. Onde está o preparo do homem Público? Mais ainda, daquele que se propõe a ser prefeito de uma cidade como Uberaba? Venha a público, peça desculpas, diga que errou, que destemperou, sei lá o quê!! Só quer ouvir elogios, aplausos, tapinha nas costas, tapete vermelho, etc. e etc.!!! Perceba o tanto que Vossa Senhoria recebeu da nossa cidade, da nossa gente honesta e trabalhadora, pouquíssimas pessoas receberam tanto. Uberaba e sua gente foi e é, talvez não mais seja tão generosa consigo. Pense nisso, Prefeito. Reflita, peça desculpas, não expulse ninguém de Uberaba, nem mesmo seus adversários. Não manche nossa tradição hospitaleira. Aprenda, também, a ouvir críticas. Faz parte do jogo. 

(*) Advogado

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por