JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ARTICULISTAS

Calma

Estava recentemente numa lanchonete quando uma moça, recém-chegada ao estabelecimento...

- Por Fulvio Ferreira Última atualização: 21/02/2018 - 07:18:55.

Estava recentemente numa lanchonete quando uma moça, recém-chegada ao estabelecimento, foi até uma mesa para pegar uma cadeira para levar à outra mesa onde estavam suas amigas.

Lá da fila do caixa gritou outra moça: “Não, não, eu estou sentada aí!”

A primeira moça, imediatamente, deixou a cadeira e foi ao encontro das suas amigas resmungando, blasfemando e criticando aquela que de longe gritou.
Sem entrar no mérito da questão eu quero me ater apenas à falta de paciência. Por todos os lados vemos pessoas tensas e mal-humoradas. A gentileza e o respeito, definitivamente, estão em desuso, estão fora de moda. Não deveriam, porque realmente “gentileza gera gentileza”. Experimente ser educado. Eu tenho certeza que alguém em algum momento retribuirá a sua educação; isso valerá a pena!

Alguns vão dizer: “Mas este mundo em que estamos nos obriga a ser deste jeito...”

Preciso lembrar que o mundo não mudou, ele é assim desde sempre. O que tem mudado é a reação das pessoas. Se permitirmos que a correria do dia a dia nos torne estressados e mal-humorados, aí sim, estaremos mudando o perfil geral dos habitantes deste mundo. Cabe a cada um fazer a sua parte. Reverbere apenas o bem. Seja luz neste planeta.

Todos somos bons, mas é necessário praticar. Quanto mais educação tivermos, mais educação teremos. Quanto mais formos gentis, mais gentileza teremos.
Mas não espere que todos tenham a mesma reação que você. Aliás, mantenha sempre a calma e o equilíbrio. Aos poucos você se tornará mais brando, mais sereno e mais saudável inclusive porque a mansidão faz bem para o corpo e para o coração.

Essas sugestões lhe farão ser uma pessoa mais afável. E mais pessoas gostarão de estar próximas de você. Como resultado você terá mais amigos e melhores resultados profissionais. E, de quebra, melhor saúde e melhor qualidade de vida.

Então, você está pronto para começar a mudança?!

Fulvio Ferreira
Palestrante, empresário e consultor em comércio varejista.
www.fulvioferreira.com.br


 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia