CIDADE

Vacinação de 1ª dose é retomada hoje para o público de 28 anos

Nova remessa com mais de 13 mil doses de vacinas chega esta semana para Uberaba dar continuidade à imunização

Gisele Barcelos
Publicado em 09/08/2021 às 18:50Atualizado em 18/12/2022 às 15:30
Compartilhar

Com nova remessa de vacina contra a Covid-19 prevista para ser entregue nesta terça-feira, a prefeita Elisa Araújo anunciou ontem nas redes sociais que a aplicação da primeira dose será retomada hoje. O cronograma prevê o atendimento de pessoas a partir de 28 anos. Ainda não está definido se a imunização por faixa etária continua amanhã.

O novo lote de vacinas será transportado em voo comercial, previsto para desembarcar por volta das 14h30. O estoque será separado pela Superintendência Regional de Saúde e está previsto para ser entregue até quinta-feira (12) para os 27 municípios da região Triângulo Sul.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde, Uberaba deve receber 13.142 doses de imunizantes nesta remessa. Do total, 6.822 unidades são da Pfizer e 6.155 de AstraZeneca. O estoque inclui quantidade para aplicação de primeira e de segunda dose. A cidade também receberá 163 unidades do imunizante Janssen, que é de dose única.

O lote com 784.130 doses de vacinas contra a Covid-19 chegou na sexta-feira (6) a Belo Horizonte. O quantitativo será destinado para ampliar a cobertura da primeira dose por faixa etária e, também, continuar a vacinação de trabalhadores da indústria e caminhoneiros.

Além disso, parte do estoque de imunizantes é reservada para assegurar o reforço a pessoas com comorbidades e portadores de deficiência permanente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por