ARTICULISTAS

Brasil para o futuro

A Rede Globo iniciou uma campanha para obter depoimentos em vídeos de quinze segundos de eleitores de todos os municípios...

Luiz Cláudio dos Reis Campos
Publicado em 30/01/2018 às 07:13Atualizado em 16/12/2022 às 01:45
Compartilhar

A Rede Globo iniciou uma campanha para obter depoimentos em vídeos de quinze segundos de eleitores de todos os municípios do país, onde irão dizer o que querem do Brasil para o futuro. Enéas tinha estes mesmos quinze segundos, dizia o que pretendia e ao final usava sempre o bordão, meu nome é Enéas. Gravava seu caudal visionário nesse espaço de tempo.

Permito-me destoar do que apregoava, admito que tinha um bom condão publicitário. Explorou os ínfimos segundos que dispunha e, pelos votos que obteve, conquistou milhares de eleitores por segundo, um dos melhores aproveitamentos da relação voto e tempo de televisão. Isto posto, voltemos ao Futuro do Brasil idealizado pela Globo que também disponibiliza quinze segundos para cada um de nós eleitores brasileiros. Como está descrito para a execução do vídeo, este ano é eleitoral e teremos sucessão presidencial.

Momento, de fato, oportuno para a participação da nação em torno de crucial e palpitante tema. Andy Warhol dizia que no futuro todos terão seus quinze minutos de fama, aqui no caso já começamos com quinze segundos. Claro que pela distância do tempo que Andy disse, o tempo com certeza se acelerou e se encurtou para qualquer tipo de comunicação, tendo em vista o alcance de enormes avanços tecnológicos que nos permitem coisas em milésimos de segundos, o que dirá em segundos.

Portanto, o Brasil de 15 segundos para cada é perfeitamente plausível desejá-lo. Não sei se terei disposição para tal gravação e se a fizer também não sei se enviarei e se enviar pode ser que não seja escolhida, o que significa ainda um longo caminho para me expressar via Globo. Portanto e com a vontade de colaborar e dar um recado, utilizo este artigo e reservo ao final do texto o que desejo para o Futuro do Brasil, que em termos de espaço, creio que a leitura deve durar aproximados quinze segundos.

Vai lá: desejo a elevação do nível socioeconômico de nosso povo, em equivalência à sua ascensão educacional. Discutir o consumo e suas consequências é tarefa inadiável. Que o Brasil descubra o Brasil e consolide sua democracia, que se eduque mais, não banalize o saber e valorize as pessoas honestas e de bem. Meu nome não é Enéas!

Luiz Cláudio dos Reis Campos

Engenheiro

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por