ARTICULISTAS

Homenagem

Em 26 de janeiro, recebi uma carinhosíssima homenagem do Shopping Uberaba. Da arquiteta Anna Thereza Cançado...

Mário Salvador
Publicado em 30/01/2018 às 07:10Atualizado em 16/12/2022 às 06:46
Compartilhar

Em 26 de janeiro, recebi uma carinhosíssima homenagem do Shopping Uberaba. Da arquiteta Anna Thereza Cançado, a responsável pelo sucesso da gincana de férias que reuniu centenas de crianças no shopping, partiu a ideia desse doce tributo, ideia que foi abraçada por Rose Dutra, do setor de comunicação e marketing do Shopping Uberaba, segundo a qual, “...Tio Mário contribuiu para a formação de cidadãos mais conscientes, por meio de suas iniciativas, sempre primando pela multiplicação dos valores essenciais da vida.” Rose coordenou a cerimônia com todo o encanto, que é a sua marca pessoal.

O tributo relembrou que o programa educativo Roda Gigante era apresentado pelo “Tio Mário”, na TV Uberaba e veio como consequência do interesse de educadores de Uberaba e região pela página infantil “Hora do Recreio”, publicada no Jornal da Manhã, aos domingos. E o Clube do Tio Mário congregou mais de quatro mil sócios.

Como parte do evento, pude comandar a acirrada disputa das crianças na brincadeira “beber guaraná no prato”, sabiamente transformada por Anna Tereza em “beber suco na cumbuquinha”. Em seguida, as crianças mostraram seu conhecimento matemático em “múltiplos de cinco”, uma disputa em que, na época no programa, os múltiplos de cinco deveriam ser substituídos, na sequência numérica, por “TV Uberaba” e, na nova versão, por “Shopping Center”.

A solenidade contou com membros da Academia de Letras do Triângulo Mineir Presidente João Eurípedes Sabino, com um discurso inesquecível; Gilberto Rezende, que, ao lado da esposa, Maria Aparecida, relembrou atividades do homenageado no setor empresarial desta cidade; professora Arahilda Gomes Alves, que cantou o jingle de abertura do programa Roda Gigante, de sua autoria (letra e música) – um dos muitos que essa educadora pioneira fez para o programa; Pedro Lima; José Otávio Lemos; Ani de Souza Arantes Santos e Sueli Braz Costa.

Ao meu lado estavam meus queridos familiares – as filhas: Maria Cristina, Beatriz, Maria Angélica e Maria Carmen; os netos: Vitor e Juliana; os genros: Rui Conti e Jorge Chiappa. E os outros filhos, genros e netos estavam todos no meu coração, também, pois se encontravam em outras cidades e/ou trabalhando naquele horário.

Lucy Jardim, gerente de Marketing, entregou-me uma placa de prata com a mensagem: “Tio Mário, receba nossa homenagem em gratidão por contribuir para a formação de seres humanos mais conscientes! Uberaba, 26 de janeiro de 1918 – Shopping Center Uberaba.” E a educadora Kizie Evangelista surpreendeu a mim e a todos os convidados ao declamar um poema, com toda doçura.

Com a ajuda das crianças, plantei uma muda de palmeira num enorme vaso, com a certeza de que vai ser a palmeira mais linda do shopping, afinal, treinei a vida toda no meu jardim e no meu quintal justamente ist cultivar minhas plantinhas. Esse pessoal do shopping é mesmo danado para acertar tudo o que me toca o coração, todas as minhas manias!

Recebi mais um tantão de abraços, de palavras bonitas e de presentes de muita gente boa que estava no evento. E depois de toda essa belezura, procurei as palavras mais poderosas que encontrei na minha memória, para fazer um agradecimento que estivesse à altura dessa homenagem tão significativa e prazerosa. Ô pessoal danado de bom esse que faz homenagem enquanto a gente está bem vivinho e que faz a gente ficar assim tão feliz! Obrigado mesmo! Não tem como eu não ser, agora, o homem mais feliz do mundo!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por