ARTICULISTAS

Que este seja o melhor ano de sua vida

O Ano-Novo chegou e nada melhor do que aproveitar esta energia de renovação

Eliana Barbosa
Publicado em 05/01/2018 às 19:34Atualizado em 16/12/2022 às 07:32
Compartilhar

O Ano-Novo chegou e nada melhor do que aproveitar esta energia de renovação para abastecer nossas emoções de otimismo, fé e autoconfiança.

Eis, então, cinco dicas de resultados mágicos para que você entre em 2018 com o pé direito, encarando com entusiasmo os próximos meses que virã

- Nessa primeira semana do ano, pegue algumas folhas de papel em branco e faça uma lista (não precisa ser em ordem cronológica) anotando todas as coisas boas que lhe aconteceram no ano que passou. Leia e releia esta lista com sentimento pleno de gratidão, valorizando cada bênção que recebeu e cada lição que aprendeu.

- Em outras folhas, você vai escrever suas metas para 2018, lembrando-se que meta é um sonho com data marcada. Separe seus objetivos nestes seis campos: FÍSICO (saúde do corpo, mente e emoções), ESPIRITUAL (religião e propósito de vida), RELACIONAMENTOS (vida a dois, família, social e no trabalho), PROFISSIONAL (tipo de trabalho e remuneração), FINANCEIRO (valor em sua conta bancária, quando, e o que vai fazer com essa quantia) e LAZER (onde passar suas férias e com quem).

- Na elaboração de suas metas, use o recurso da gratidão por antecipação, que gera uma energia boa para atrair tudo o que você quer conquistar. Assim: “Sou feliz e grata por, em (colocar a data), estar (escrever a meta e acrescentar pormenores do que quer).” Quanto mais detalhes e emoções você colocar nas afirmações, mais focado estará nas oportunidades que irão surgir no caminho das suas realizações.

- Mas, atençã estas anotações com suas metas não podem ficar esquecidas. Minha sugestão é guardá-las em seu travesseiro. Assim, quando for se deitar, se lembrará de ler, imaginar e sentir cada objetivo que criou, e, no dia seguinte, ao arrumar a cama, poderá ler novamente antes de colocar todo o material dentro da fronha.

- E finalizando seus propósitos para que este Novo Ano seja o melhor de sua vida, utilize outra folha de papel para escrever um compromisso consigo próprio, no sentido de se amar e se valorizar mais, cuidando daquela pessoa que nunca vai abandoná-l Você Mesmo! Redija uma bela carta de amor para si próprio, assinada e datada e, se possível, cole-a em seu espelho, para se lembrar, sempre, de que você é comprometido com sua felicidade e seu sucesso!

Pense nisso com carinho e Maravilhoso 2018!

(*) Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por