ARTICULISTAS

Clamamos por Mudanças

Este é o último artigo que escrevo em 2017. Como se trata da semana de Natal começo por desejar que as bênçãos do Menino Jesus estejam em todos os lares, trazendo paz e harmonia...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 25/12/2017 às 15:30Atualizado em 16/12/2022 às 07:51
Compartilhar

Este é o último artigo que escrevo em 2017. Como se trata da semana de Natal, começo por desejar que as bênçãos do Menino Jesus estejam em todos os lares, trazendo paz e harmonia.

Pensei em escrever um artigo externando meus pedidos ao nosso Salvador, que desse pelo menos um pouco de Sabedoria aos Três Poderes do nosso Brasil, pelo menos à grande parte de seus membros, para que nossas autoridades pudessem aniquilar todo e qualquer tipo de desídia, de omissão, falta de caráter, falta de ética, a avalanche de corrupção, afastando de vez a “Cleptocracia” reinante.

Mas é tempo de paz e quero presenteá-los com um artigo, abaixo transcrito, elaborado por minha esposa, Regiana de Figueiredo – secretária-executiva, hipnóloga clínica, técnica em Neuropersuasão e instrutora de Meditação.

“Mais um ano que se finda e com ele novamente surgem os desejos e sonhos de um futuro melhor e mais promissor. Queremos e clamamos por mudanças, por algo novo, mas por que esperar 2018 se podemos começar agora? Por que esperar que o ano-novo traga coisas novas se podemos buscar o novo a qualquer tempo?

Preocupamos tanto com os fatos do passado, com a incerteza do futuro e esquecemos de contemplar e reverenciar o melhor presente, que é o agora.

Experimente novas sensações, outros sabores, mude hábitos, faça algo novo, viva intensamente e conscientemente cada momento, celebre cada conquista, preste atenção na sua respiração, sinta as batidas do seu coração e viva toda a plenitude do momento intensamente.

Estar e viver no aqui e agora é um estado natural que provavelmente todos nós já sentimos em diversos momentos da vida e é fundamental para percebermos e começarmos a mudança que tanto queremos.

Quando fazemos algo que realmente gostamos, nossa atenção e sentidos estão focados totalmente no momento presente. Chamamos este estado de atenção de meditação – prática de integração mente-corpo, baseada na vivência do momento presente, com consciência plena e não julgadora a cada instante.

Diferente da mente que divaga sobre os acontecimentos passados ou viaja em possibilidades no futuro, o nosso corpo está sempre no momento presente e permitir essa integração mente-corpo, é a conexão direta e perfeita das mudanças que almejamos.

O cérebro não é um músculo, mas é moldável e deve ser estimulado. Ele tem a capacidade de gerar e criar novos neurônios e novas ligações entre si. Acessar esses benefícios naturais proporciona a manutenção da saúde do cérebro e o seu desenvolvimento ao longo da vida.

A vida gosta de quem gosta da vida. Antes de esperar que o próximo ano traga algo novo, busque em você. Se perceber na essência e estar atento no momento presente é a melhor forma de começar a transformação que tanto se espera para viver o melhor da vida.”

(*) Articulista e advogado

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por