ARTICULISTAS

Oportunidade de agradecer

Recebi uma mensagem que me deixou em clima natalino: E hoje eu escolho um dia perfeito

Mário Salvador
Publicado em 12/12/2017 às 19:09Atualizado em 16/12/2022 às 08:18
Compartilhar

Recebi uma mensagem que me deixou em clima natalin “E hoje eu escolho um dia perfeit feito de coisas boas, de doces sorrisos, de alma límpida e transparente, de afagos e carinhos, de infinitas surpresas e o principal: um dia de bênçãos de Deus. Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Colabore com o Natal dos Coletores”. Assinam: o motorista Antônio Marcos e os coletores Rodrigo, Matheus, Roberto e William.

A iniciativa deste time de coleta e de seus colegas nos outros setores da cidade nos dá a oportunidade de fazer um Natal mais feliz para eles, permitindo-nos colaborar com quem nos ajuda o ano todo. Desejo a todos os trabalhadores que deixam esta cidade mais limpa – garis, motoristas, coletores, catadores e tantos outros profissionais – um Natal maravilhoso!

E a maratona dos coletores? São verdadeiros atletas. Não é à toa que estão todos em forma, todos os dias, sem precisar de academia de ginástica. Dia e noite correm quilômetros atrás do caminhão coletor. Sol? Chuva? Frio? E feriado? Os coletores enfrentam tudo para que nós, uberabenses, tenhamos a felicidade de morar na 8ª cidade mais limpa do país.

É por essa dedicação ímpar que acho incrível o fato de algumas crianças estarem pedindo aos pais que façam a festa de aniversário delas homenageando os coletores de lixo e os garis. Afinal, eles são nossos super-heróis! Na verdade, são mega-ultra-heróis, porque eles não são personagens fictícios: eles existem de verdade e trabalham para valer! E fazem tudo isso com bom-humor, capricho, eficiência e gentileza.

É com essa civilidade que nós, os “clientes” dos coletores, devemos retribuir. Ações simples nossas fazem a diferença: não jogar entulho nas vias públicas, respeitar os cones de sinalização para proteger os varredores, respeitar o horário da coleta, cooperar com o caminhão de lixo e, mais importante, embalar o lixo para proteger coletores de acidentes. Cacos de vidro precisam ser embrulhados em camadas de jornais, por exemplo, ou colocados em garrafa PET cortada, para que o coletor, ao pegar esse lixo, não se fira. Esse procedimento é prático, eficaz e, todos nós já sabemos, obrigatório.

Agora é a nossa vez. Vamos deixar bem felizes nossos heróis, os coletores do nosso lixo, entregando, no envelope, uma colaboração como prova de nosso reconhecimento e gratidão pelo serviço que nos prestaram todo este ano, tornando nossa casa e nossa cidade mais limpas. Nossos agradecimentos aos nossos amigos coletores!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por