ARTICULISTAS

Facilite o seu viver

Convido você a refletir comigo acerca dos conceitos de fácil e difícil e sobre suas consequências...

Publicado em 24/11/2017 às 19:19Atualizado em 16/12/2022 às 08:50
Compartilhar

Convido você a refletir comigo acerca dos conceitos de fácil e difícil e sobre suas consequências na sua vida.

Olhe para dentro de si e observe como você tem vivido até hoje: simplificando ou complicando seus passos? Fazendo sua vida acontecer ou sentindo-se vítima dos acontecimentos? Vendo os outros com complacência ou com desconfiança?

Estes são questionamentos importantes que esquecemos de observar em nosso comportamento.

É preciso lembrar que fomos moldados, desde a infância, por um conjunto de crenças que ficaram arraigadas em nós, e somente uma viagem ao nosso interior é capaz de nos despertar e nos mostrar o que pode estar bloqueando nosso crescimento pessoal e até profissional.

Conheço pessoas que acreditam que viver é muito difícil, muito sofrido, e quanto mais dizem isso, mais suas vidas se complicam. Sabe por quê? Porque as palavras carregam energia, e a energia contida nas palavras que usamos mostra ao Universo nossas expectativas de sucesso ou de fracasso.

Você já notou que mães que vivem repetindo que “ser mãe é padecer no Paraíso” são as que mais dificuldades encontram no relacionamento com seus filhos? E aquelas pessoas que deixam de cuidar de seus próprios caminhos de vida para interferir na vida dos outros, você já percebeu que elas nunca estão satisfeitas com nada, porque vivem comparando-se com os outros e achando-se menores ou piores? São inflexíveis, exigentes e eternamente insatisfeitas com tudo.

Aprenda a deixar a vida fluir... Encontre em cada fato novo algo promissor.

Acredite: facilitar a vida é fazer o melhor e saber esperar pelo melhor, desprogramando de sua mente a crença antiga que diz que para vencer é preciso batalhar e sofrer muito. Se fosse assim, a maioria da população mundial seria de pessoas vencedoras e bem-sucedidas, o que, infelizmente, não é verdade.

Se lhe foi dado o direito de escolher entre acreditar no melhor ou no pior, no fácil ou no difícil, sugiro que você comece a acreditar no que é positivo.

Assim, em pouco tempo, poderá presenciar uma transformação na sua maneira de ver os outros, conseguindo perdoá-los mais facilmente e entendendo que não é o mundo que precisa mudar, e, sim, a sua maneira de ver o mundo.

Preste atençã o que vemos no outro é exatamente o reflexo daquilo que somos!  

(*) Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por