Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Marco Antnio de Figueiredo - 13/11/2017

Meu amigo Dr. Agil Pereira

Compartilhar:

São quase três horas da madrugada e poderia aqui escrever sobre o susto que todos os uberabenses vivenciaram há uma semana, quando acordamos ao som de tiros de fuzis, metralhadoras e explosões sucessivas, provocadas por bandidos que assaltavam uma empresa de transporte e guarda de valores, mas a mídia local, a nacional e todas redes sociais já descreveram e comentaram com detalhes.

Como sei que filosofar sobre esse assunto de nada adiantaria, pois não é minha alçada resolver este problema, estou agora no jardim de inverno de minha casa, pensando em coisas boas, nos bons momentos que vivenciamos e qual valor damos a eles.

Fixei o olhar no céu, onde algumas estrelas insistem em ficar piscando para mim e com brilho de satisfação nos olhos, relembrando dos encontros que tive e tenho com bons amigos como Luis Fernando (Pacu), os trintões Beto, Jurandir, Sérgio, Renê, Solano, Mateus, Rogério, Jairo, Dr. Agil e tantos outros.

Sexta-feira, assim como outras vezes, fomos convidados e recepcionados por Dr. Agil Pereira, sua adorável esposa, Amélia Pantaleão, e a filha Sara, na belíssima casa de campo do casal, onde passamos várias horas na varanda, saboreando um delicioso churrasco à moda gaúcha, mas tendo como prato principal os ensinamentos deste amigo que está sempre disposto a conversar, dar conselhos, usando fábulas e lembranças, que nos induzem a reflexões, proporcionando lições e novas posturas perante a vida.

Dr. Agil, além de médico e amigo, é um verdadeiro mestre, colocando sempre seus ensinamentos diante da experiência que os anos de vida lhe proporcionaram, usando as palavras de forma pausada e, de mãos dadas com a criatividade, despertando em todos que o ouvem, sonhos e reflexões que só um grande catedrático, como ele, pode proporcionar.

Em um desses nossos encontros familiares, sentados em volta daquela mesa onde Dr. Agil gosta de contar estórias e histórias, ele disse algo que guardo na memória. Disse que devemos retirar dos olhos o véu que nos leva a uma percepção racional, deixar a mente vagar pelo imaginável e ver a vida com o coração.

Diz um velho ditado que verdadeiros amigos, como Amélia e Agil, são aqueles que compartilham coisas que são comuns, que se identificam por assuntos, interesses, gostos e experiências de vida.

Afinal, amigos são aqueles que nos completam, possuem qualidades próprias e diferentes, mas quando unidas nos completam.

O gostoso dos encontros com nossos amigos Agil e Amélia é que nunca se discute o que nos separa, trazendo à baila assuntos que sempre nos une.

Sabemos que amigo é o nome que se dá a alguém que temos afeto, consideração e respeito. Assim, minha família e eu nos consideramos privilegiados por sermos amigos de Agil, Amélia e filhas, esta família unida e sempre disposta a ajudar a todos, solidificada nos princípios religiosos e de convivência exemplar.

(*) Marco Antônio de Figueiredo – Articulista e advogado
 




EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Os vereadores aprovaram em segundo turno, por 13 votos a um, o aumento do nmero de cadeiras para a prxima legislao, em 2021. Voc concorda com a proposta?




JM FORUM
Empresas do transporte coletivo solicitam aumento de cerca de 10% no valor da passagem, que pode chegar a R$ 4,17 em 2018. Na sua opinio, o que poderia justificar este aumento?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017