ARTICULISTAS

Grilo, o falante! Por que não te calas?!

Caro amigo, leitor, voltei para alegria de muitos e tristeza de uns poucos...

Leuces Teixeira
Publicado em 09/11/2017 às 20:29Atualizado em 16/12/2022 às 09:12
Compartilhar

Caro amigo, leitor, voltei para alegria de muitos e tristeza de uns poucos; não tem sido fácil. Estive afastado em decorrência de problemas médicos, uma pequena descompensação diabética. Essa tal de diabetes não é brinquedo não, alguns alegam que é a esposa do diabo – diabetes.

O mal do qual fui acometido me deixou fora do ar por mais ou menos uns dez dias. Faço questão de repetir, foi um período sabático. Confesso também que tenho muita coisa para aprender, por exemplo, ser mais humilde e menos arrogante. Sou muito arrogante! Tenho plena convicção de que mudando de rota – modus vivendi – vou viver e me sentir bem melhor.

Pois bem, a vaidade, também, faz um mal danado ocasionando consequências graves e incômodas. Vaidade, qualidade do que é vão, vazio, firmado sobre aparência ilusória, algo sem valor, soberba ou amor próprio, e por aí vai.

Verdadeiramente, temos problemas seriíssimos com determinadas autoridades, artistas, pessoas públicas, ditas em destaque e proeminência no tocante ao culto da imagem. Trata-se daquela máxima: “sabe com quem está falando?” Tem aqueles, ainda, proclamados papagaio de pirata, ou seja, quer sair na foto de qualquer jeito, tem que aparecer, do contrário faz beicinho e fica embirrado, enfezado, ou seja, rodeado e enterrado daquela coisa fedorenta.

Desta feita, faço menção ao episódio que está circulando nas redes sociais, onde surge uma pessoa, ao que consta ser uma autoridade, fazendo sérias críticas ao alegado pelo querido e estimado delegado – Dr. Heli – em uma entrevista em rede nacional. Quero deixar bem consignado e esclarecido do respeito e admiração pela excelência dos serviços prestados pela autoridade citada, em benefício da sociedade uberabense.

Mas nada nessa vida é perfeito. Temos, todos nós, defeitos e qualidades, não escapa um!! Assim, lembrando meu saudoso pai – Irmão Raul –, recomendando que em boca fechada não entra mosquito – o ditado é bem antigo – mas de vez em quando vinha a advertência.

Minhas críticas são pontuais com as autoridades constituídas – Judiciário, Ministério Público, Delegado e Servidor Público, não escondo de ninguém, basta ler o que escrevo neste espaço.

Assim, entendo que o nosso Delegado Grilo andou falando mais do que devia. Deve falar dentro dos autos, nos exatos limites da legalidade. Sempre digo aos meus alunos quando do surgimento de uma grande investigação, como advogado, num primeiro momento, não corra atrás daqueles que estão investigando. Basta que leiam as colunas sociais, reportagens, as mídias em geral, revistas e ouvir rádio nos programas matinais; se fizerem o que digo, vão ficar sabendo de tudo, até do que não deviam.

Existe uma ânsia enorme por parte das autoridades em dar entrevistas, aparecer na foto; basta ver a que estampou o Jornal da Manhã de ontem – 08/11. Quem estava lá?

Alguns, quando abrem a porta da geladeira, em sua casa, e a luz acende, de imediato já começam a falar imaginando ser uma entrevista. Precisam de alguém para alertá-los que não! Vai minha sugestã em determinados momentos, por que não te calas?! Vai fazer um bem danado de bom. “Todas as manhãs, a vida deixa os sonhos na cama, acorda e põe sua roupa de viver” - Clarice Lispector.

Meu amigo, viva com simplicidade!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por